.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Juizado de Violência Doméstica participa de videoconferência com ministra Cármem Lúcia

 

 
A juíza Maria Aparecida Cury, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar, participou hoje, (7), pela manhã, de uma videoconferência com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia, para tratar sobre o Projeto Nacional Justiça pela Paz em Casa.
 
O objetivo da Campanha é reforçar as estratégias do Judiciário no combate à violência contra a mulher. Para isso, são promovidas ações concentradas, a fim de agilizar audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher; além da realização de ações educativas. O Projeto foi idealizado pela própria ministra Cármen Lúcia.
 
De acordo com a juíza Maria Aparecida, a videoconferência está sendo realizada em cada Tribunal de Justiça com o objetivo de verificar como estão sendo realizadas as ações nos Estados no combate à violência contra a mulher.
 
“Temos realizado várias atividades desde o ano passado. Podemos destacar o Projeto Patrulha Maria da Penha, bem como, o veículo que foi doado pelo Tribunal para ajudar esse programa; o lançamento da Cartilha sobre a Lei Maria da Penha; lançamos a campanha Maria vai à Escola; divulgamos os dados de acompanhamento da Patrulha Maria da Penha; ministramos várias palestras sobre o tema, e esse ano estamos dando continuidade às atividades”, disse.
 
Ainda, conforme a juíza, o TJRR tem feito parceria com outros órgãos e instituições com a finalidade de unir esforços no combate à violência doméstica e familiar.
 
“Estamos verificando a possibilidade de instalação do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar dentro da Casa da Mulher Brasileira, de responsabilidade do Poder Executivo. Além disso, estamos tentando verificar uma forma de criarmos um Projeto de Reabilitação ao Ofensor”, afirmou.
 
A magistrada falou ainda da importância do atendimento à mulher vítima de violência ocorrer de forma diferenciada.
 
“Recentemente, tivemos um avanço nesse aspecto, com a implantação da Sala Lilás, que funciona no Instituto Médico Legal; iniciativa do Estado, onde as mulheres são submetidas a exames de corpo de delito. Antes, o atendimento ocorria sem distinção. Hoje, essa sala  está atendendo mulheres, crianças, idosos e transexuais de forma diferenciada. Uma reivindicação da sociedade, inclusive do Programa Federal de Combate à violência Doméstica contra a Mulher:  Viver sem Violência”, concluiu.
 
 
Boa Vista, 7 de junho de 2016
 
ASCOM/TJRR
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte