.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Vara da Infância e da Juventude - Visitas no CSE estão suspensas

 
Para tentar combater o avanço da Covid-19 e preservar a saúde de adolescentes do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Boa Vista, suspendeu, até o dia 31 de março de 2021, visitas e contatos de pessoas estranhas aos trabalhos com adolescentes internados naquela unidade.
 
Conforme a Portaria nº 11/03, as Varas da Infância e Juventude estão seguindo o que determina a Recomendação nº 62/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomenda aos magistrados a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo Coronavírus no âmbito dos estabelecimentos do sistema socioeducativo.
 
De acordo com o juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, a pandemia do novo Coranavírus trouxe uma série de desafios para as Varas da Infância e Juventude, como garantir direito a visitas, porém com cuidado para que os adolescentes não sejam infectados. 
 
 “Algumas medidas foram tomadas já no ano passado, em conjunto com a 1ª Vara da Infância e Juventude. Suspendemos as visitas tanto nos abrigos de acolhimento, quanto na Unidade de Internação para adolescentes que cometem ato infracional. Só entravam na unidade os adolescentes e aqueles que lá trabalham, de forma a evitar a propagação da doença”, disse o magistrado informando que com essas inciativas só houve um caso de infecção.
 
Foto da área externa, com visão frontal da 1ª e 2ª Vara da Infância e Juventude.
 
“Isso gerou um problema porque a família não pôde acompanhar o adolescente, entretanto, para deixá-la mais tranquila quanto ao estado de saúde dele, estabelecemos as visitas virtuais, por chamada de vídeo, o que ajudou bastante. Porém, com a diminuição dos casos, voltamos com as visitas presenciais”, informou.
 
Segundo o magistrado, com o recrudescimento da pandemia foi necessário tomar novas medidas para evitar a propagação e, por isso, as visitas presenciais foram mais uma vez suspensas e as visitas virtuais continuam para manter o contato da família com os adolescentes.
 
De acordo com o juiz, a Portaria pode ser revogada caso a situação sanitária da cidade melhore e pode também ser estendida para garantir a saúde e segurança dos adolescentes.
“Esses adolescentes não são nem o público-alvo das vacinas, são vulneráveis diante da situação em que se encontram, e precisamos ter um cuidado mais especial para com eles que estão em unidade de internação”, finalizou.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte