.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

NOVA GESTÃO - Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima toma posse e anuncia programa Justiça Cidadã

 

 

A ideia é que os moradores de municípios que não tenham comarcas, possam contar com uma unidade especializada do Judiciário; saúde também está como prioridade
 
Fotos: Antonio Diniz e Alex Paiva

 

Foto do desembargador Cristóvão Suter falando ao microfone em púlpito, com projeção de sua imagem na parede atrás dele, e ao fundo um painel colorido.

Cerimônia foi realizada no Fórum Sobral Pinto, de maneira virtual, com participações remotas de autoridades
 
A posse para a nova gestão do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) para o Biênio 2021-2023, ocorreu nessa quinta-feira, dia 4. Assume o comando do Poder Judiciário roraimense o desembargador Cristóvão Suter. Para o cargo de vice-presidente, tomou posse o desembargador Jésus Nascimento, a desembargadora Tânia Vasconcelos, assume o cargo de corregedora-geral de Justiça, desembargadora Elaine Bianchi comandará a direção da Ejurr (Escola do Poder Judiciário de Roraima), e o desembargador Ricardo Oliveira foi empossado como ouvidor do Tribunal.
 
A transmissão do cargo foi realizada pelo então presidente, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que presidiu a instituição no Biênio 2019/2021. O evento foi realizado de maneira presencial e remota, obedecendo a todos os protocolos de saúde, em face da pandemia provocada pela Covid-19.
 
No discurso, o novo presidente anunciou ações na área da saúde e para ampliação dos serviços do Judiciário no interior do Estado. “A saúde é uma prioridade, não só em relação aos magistrados e servidores, mas de toda a população com a priorização dos processos relativos a tratamentos médicos e hospitalares. Isso, para que efetivamente se alcance um resultado positivo nessa área”, destacou.
 
O Natjus (Núcleo de Assessoramento Técnico de Demandas da Saúde) será revitalizado com implemento de mais ações. “Seremos um Poder Judiciário ainda mais solidário, democrático e participativo. Com olhos e ouvidos sempre atentos aos anseios da nossa população”, reforçou.
 
Outras duas ações anunciadas por Cristóvão Suter, foi a criação do Comitê Interinstitucional e o programa Justiça Cidadã. Sobre o Comitê, o presidente adiantou que será composto por representantes de vários segmentos da sociedade, na intenção de contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.
 
O Programa Justiça Cidadã possibilitará que os municípios de Roraima que não são sedes de comarcas sejam integrados ao sistema de justiça de maneira efetiva, mediante a instalação de postos avançados de atendimento do Poder Judiciário.
 
“Esses postos farão todo o primeiro atendimento. Desde a prestação de informação ao cidadão até a realização de audiências sem a necessidade de deslocamento à sede da comarca”, detalhou.
 
A criação do Centro Médico de Qualidade de vida do Poder Judiciário também foi anunciado pelo presidente Cristóvão Suter. “Voltado ao bem-estar físico e psicológico, inclusive com a realização de ações preventivas na área de saúde, como preconiza o CNJ (Conselho Nacional de Justiça)”, ressaltou. Ele disse ainda que até final do mês de fevereiro, a telemedicina, mais uma novidade anunciada, estará disponível a todos os magistrados e servidores do Judiciário de Roraima.
 
“A pandemia é mais um desafio, uma vez que se trata diretamente da saúde. Exige do administrador, criatividade e ação conjunta de todos os poderes. Também serão realizadas ações em parceria, com a sociedade civil e entidades privadas, para que com essa união possamos sair desse período difícil e implementar todas as ações relativas à população”, destacou.
 
O novo ouvidor-geral de Justiça do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira, saudou a nova presidência em nome dos demais membros da Mesa Diretora. “Desde o ingresso na carreira, mostrou-se magistrado exemplar, com senso de justiça e sólido conhecimento jurídico. O Judiciário roraimense se adaptou e não parou. A construção de uma sociedade justa, livre e igualitária, reclama eficiência na prestação dos serviços públicos”, pontuou o ouvidor.
 
De maneira remota, a presidente da AMARR (Associação dos Magistrados de Roraima), juíza Lana Leitão, deu as boas-vindas ao presidente Suter e falou dos desafios neste período de pandemia. “Sabemos que os desafios são inúmeros, mas temos a certeza que o senhor irá superá-los. Conte com o apoio da Associação”.
 
Autoridades saúdam nova gestão do Poder Judiciário
 
Foto de cerimônia de posse, ao centro a Desembargadora Elaine Bianchi, está de pé atrás da bancada, estendendo a mão e lendo um livro que está sendo segurado por uma mulher, que está de pé do lado esquerdo dela, ao lado direito uma outra mulher de pé segura o microfone que ela está falando. nas duas pontas da foto há dois magistrados sentados. O fundo é um painel colorido com imagens de flores.
 
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Edinaldo Vidal, participou da cerimônia de maneira virtual. “Hoje o Tribunal fecha um ciclo de avanços. Desejo boas-vindas ao novo presidente e a todos da mesa”, frisou.
 
Também de maneira remota, participou da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, a procuradora-geral de Justiça do MPRR (Ministério Público de Roraima), Janaína Carneiro.
 
“Desembargador Cristóvão: Chegamos a este rincão amazônico na mesma época, contemporâneos de sonhos e ideais de Justiça, o senhor no cargo de juiz e eu no de promotora de Justiça. E, nas linhas traçadas por Deus, hoje, eu no cargo de Procuradora-Geral de Justiça, reconduzida para o próximo biênio, parabenizo Vossa Excelência pela assunção ao cargo de Presidente do Tribunal de Justiça. Certeza não me falta que a metodologia de trabalho, o notável saber jurídico, o senso de justiça e o empenho por si empreendido, fortalecerá, sobremaneira, esta Corte Judiciária.”, acrescentou.
 
O presidente da ALERR (Assembleia Legislativa de Roraima), deputado Soldado Sampaio, desejou sucesso aos novos dirigentes. “Nos colocamos à disposição para desenvolver grandes parcerias”, garantiu.
 
Para reforçar a parceria, o governador Antonio Denarium reafirmou o compromisso de continuar de mãos dadas com o Judiciário. “O Governo de Roraima é parceiro para apoiar as ações do TJRR. O governo tem trabalhado em parceria, sempre respeitando a independência dos poderes. A atuação do TJ ajuda a promover a igualdade. Estou envolvido nesta missão e sou parceiro”, assegurou.
 
O evento foi transmitido ao vivo para o público por meio do canal do TJRR no Youtube: Poder Judiciário de Roraima. Foi realizado dentro das recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e demais instituições/autoridades da área de saúde, com distanciamento social, exigência de máscaras e utilização de álcool gel. A solenidade foi transmitida do auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto.

 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte