O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, desembargador Almiro Padilha, e a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos Dias, visitaram na tarde de ontem, 3, as instalações do Centro Socioeducativo (CSE), localizado no distrito de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. Também participaram da visita, o juiz de direito titular da Vara da Infância e Juventude, Parima Dias Veras, o juiz corregedor Breno Coutinho e ainda comitiva do Comando de Fronteira Roraima/ 7º BIS subordinado à 1ª Brigada de Infantaria de Selva, no ato, comandada pelo Ten. Bindá.
Os magistrados e os integrantes do Exército tiveram a oportunidade de conhecer não só as instalações do centro, como também os projetos que estão em andamento e os que aguardam implementação; bem como, puderam acompanhar um pouco o dia a dia dos adolescentes que ali cumprem medidas socioeducativas impostas pela lei.
Durante a visita foram apresentados os projetos Sala de Leitura, Horta Orgânica Sustentável, Artesanato, Musicalização, Esporte, Acompanhamento Religioso, Capacitação em parceria com o Senai, Educação, Acompanhamento Médico e as unidades de alojamento dos internos.
De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Almiro Padilha, os serviços oferecidos pelo CSE são de extrema importância para os jovens que estão cumprindo medida socioeducativa dentro da instituição. “São iniciativas que fortalecem a educação, e são indispensáveis para o futuro promissor desses jovens. A unidade tem buscado investimentos para a formação dos internos, oportunizando que eles possam recomeçar e vencer na vida”, destacou.
Campanha de doação de livros - A Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima realizou uma campanha de doação de livros para beneficiar a Sala de Leitura recentemente implantada no Centro Sócioeducativo do Estado. Na tarde desta terça-feira, (3), foram doados pelo Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Roraima/ 7º BIS subordinado à 1ª Brigada de Infantaria de Selva, 160 livros com a finalidade de fortalecer o trabalho de incentivo à leitura dos socioeducandos.
O diretor do Centro Socioeducativo, Diego Bezerra, agradeceu as parcerias firmadas com o TJRR e o Exército Brasileiro. “O Centro Socioeducativo tem realizado um trabalho que busca fazer a diferença na vida desses jovens. E poder contar com importantes instituições para fortalecer esse trabalho é de fundamental para obtermos sucesso”, finalizou.
Boa Vista, 4 de maio de 2016
ASCOM/TJRR