.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

COMARCA DE ALTO ALEGRE Réu acusado de crime de latrocínio, ocorrido em maio deste ano, é condenado em audiência virtual

 
 
Mesmo com a pandemia, a tramitação do processo seguiu em curto espaço de tempo com auxílio da Inteligência Artificial
 
Foto: Divulgação
Videoconferência.
A leitura da sentença e condenação foram formalizadas por videoconferência, com a participação remota das partes
 
 
Em uma audiência totalmente virtual, com recursos de Inteligência Artificial, a titular da Comarca de Alto Alegre do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), juíza Sissi Schwantes, pronunciou sentença em desfavor de Carlos Antônio Mercado Gonzales, conhecido como “Colombiano”. 
 
A condenação se deu pelos crimes de latrocínio e denunciação caluniosa, ocorridos em 10 de maio deste ano. A audiência foi realizada com o uso do Scriba, sistema adotado pelo Poder Judiciário de Roraima para realização de audiências por meio de videoconferências. O réu recebeu a pena de 23 anos de reclusão.
 
Além da juíza que conduziu os trabalhos, estavam em depoimento virtual uma testemunha, em ambiente virtual a partir da cidade de Manaus (Amazonas), e o réu, que foi ouvido em uma cabine de videoconferência, direto da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), localizada na zona Rural de Boa Vista.
 
Segundo o oficial de gabinete da Comarca de Alto Alegre, Alisonei Rodrigues, o caso demonstra a celeridade no julgamento de um crime grave, ocorrido no Interior do estado. “Esse resultado obtivemos graças ao suporte tecnológico de que dispõe hoje o Tribunal de Justiça de Roraima”, observou.
 
O CASO - No dia 10 de maio, Carlos Antônio Mercado Gonzales, conhecido pelo apelido de “Colombiano”, foi acusado do assassinato, a golpes de facão (ferramenta cortante utilizada na lavoura), de Warly Ramiro Corrêa, no sítio Cruviana, localizado na vicinal Au-Au, Km 03, na zona rural do município de Alto Alegre. 
O réu também foi acusado de ter roubado o dinheiro da vítima, cerca de R$ 400, dois aparelhos de televisão e um aparelho de som. Ao ser capturado, conforme o inquérito policial, o réu atribuiu a culpa à outra pessoa,  vindo a confessar depois que havia mentido visando obter uma vingança.
 
A SENTENÇA - A pena definitiva para o crime de latrocínio ficou fixada em 21 anos de prisão. Em relação ao crime de denúncia caluniosa, a sentença fixa da pena-base para o delito descrito no artigo 339 do Código Penal foram dois anos de reclusão. 
Conforme descrito na sentença, as penas são cumulativas. Isso quer dizer que o réu deve cumprir, no total, 23 anos de reclusão e 46 dias. O regime inicial de cumprimento da pena será fechado por se tratar de crime considerado hediondo. O processo é público e pode ser acessado pelo número: 0800197-90.2020.8.23.0005, no site do TJRR, por meio do Projudi (Processo Judicial Eletrônico) no link:http://www.tjrr.jus.br/index.php/servicos/consultar-projudi.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte