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TRABALHOS CONTINUAM - Magistrados e servidores do TJRR mantêm índice de produtividade com atuação em teletrabalho

 


Com canais de atendimento virtuais e recursos tecnológicos para manter as atividades, o TJRR segue oferecendo atendimento à população mesmo no período de isolamento social



Foto: Divulgação


Equipe da Corregedoria-Geral de Justiça durante reunião para monitorar atividades do Poder Judiciário.
A equipe da Corregedoria-Geral do TJRR está à frente do monitoramento da produtividade nas unidades da primeira instância para que os trabalhos não sofram queda na produtividade

 

 


Sistema de audiências e reuniões por videoconferência, SEI (Sistema Eletrônico de Informações), Projudi (Processo Judicial Eletrônico) e todo o suporte tecnológico do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) têm sido os principais aliados de magistrados e servidores para que atendimentos à população sejam mantidos e a produtividade no Poder Judiciário não caia nesse período em que o isolamento social tem sido adotado como uma das medidas de proteção contra o Coronavírus (Covid-19).

 

E é possível comprovar que tudo isso vem tendo resultados por meio dos relatórios semanais que a SGE (Secretaria de Gestão Estratégica) do TJRR emite, mostrando como estão as principais atividades do Judiciário. Em um mês de atuação em teletrabalho, a Justiça Estadual já registrou 127.257 atos cumpridos por servidores; 7.923 despachos, 7.592 decisões e 4.583 sentenças.

 

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, avalia a atuação do Poder Judiciário nesse período de pandemia do Coronavírus como positiva, visto que, além do atendimento ter sido mantido, apenas de maneira diferenciada, magistrados e servidores também estão podendo se dedicar um pouco mais à tramitação de processos mais antigos que demandavam uma análise mais minuciosa.


“É gratificante poder comprovar que todo o investimento que vem sendo realizado pelo TJRR em tecnologia e em infraestrutura estão servindo para enfrentar momentos de adversidade como este que estamos passando e verificar que estamos minimizando os possíveis prejuízos que a população poderia sofrer nesse período. O que podemos garantir é que magistrados e servidores prosseguirão focados em prestar o melhor atendimento à sociedade, seja presencialmente, quando essa pandemia for controlada, seja em teletrabalho, como estamos atuando hoje”, comentou

 

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Almiro Padilha, afirma que este é um momento de adaptação, mas que o trabalho organizado garante resultados como estes. “A Corregedoria passou a fazer reuniões com todas as unidades e percebeu que a produtividade vem aumentando, e que os servidores e magistrados estão comprometidos com a produção. Quem ganha com isso são, efetivamente, todos aqueles que buscam os serviços do judiciário”, destacou.

 

Ele fez questão de ressaltar ainda a parceria que o TJRR tem com instituições como o MPRR (Ministério Público de Roraima), a DPE (Defensoria Pública do Estado) e a OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima – Seccional Roraima), que também contribuem para o melhor andamento dos trabalhos no Judiciário.

Acesse o link dos principais canais de atendimento do TJRR: http://www.tjrr.jus.br/index.php/user-lista-de-artigos/36-noticias/comunicados/4176-canais-de-atendimento-do-tjrr-nesse-periodo-de-medidas-de-prevencao-ao-coronavirus

 
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