.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Poder Judiciário de Roraima perde primeiro presidente

 
 
O desembargador Robério Nunes dos Anjos faleceu neste sábado, dia 8, em Boa Vista 
 
 
Foto: Nucri
Desembargador Robério Nunes dos Anjos.
Presidente por duas vezes no TJRR, o desembargador Robério Nunes dos Anjos participou ativamente da instalação do Poder Judiciário em Roraima 
 
 
 
 
Morreu neste sábado, dia 8 de fevereiro, aos 79 anos, o desembargador Robério Nunes dos Anjos, primeiro presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). O magistrado, que lutava contra um câncer, foi presidente do Poder Judiciário do Estado por duas vezes e se aposentou em 26 de maio de 2011 da magistratura. 
 
Em 1991, ano de instalação do TJRR, o desembargador Robério Nunes dos Anjos participou ativamente de todo o desenvolvimento do poder judiciario, estando à frente da realização do primeiro concurso para magistrados, entre outras importantes ações para a consolidação da instituição. 
 
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, manifestou profundo pesar pela perda para a Magistratura de Roraima e para toda sociedade. Ele destacou a imensa importância que o desembargador Robério Nunes dos Anjos teve para a história e construção do Estado, participando ativamente da instalação e desenvolvimento institucional do Poder Judiciário.
 
“O desembargador Robério Nunes dos Anjos foi um exemplo de magistrado. Trabalhou e se dedicou incansavelmente ao Estado, alcançando grandes feitos por meio do Poder Judiciário de Roraima, que, com essa importante contribuição, hoje pode ser conhecido como um dos tribunais mais transparentes e de maior credibilidade do país. O trabalho de magistrados como ele representa muito para esse resultado e para Roraima. É uma perda irreparável, mas temos a certeza de sua missão cumprida e de seu legado”, declarou.
 
O vice-presidente do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira, também ressaltou a contribuição dos trabalhos realizados pelo desembargador Robério Nunes para o Estado de Roraima. “Grande ser humano e excelente profissional. Teve papel fundamental na instalação e consolidação do Poder Judiciário de Roraima”, declarou. 
 
Já o corregedor-geral de Justiça do TJRR, desembargador Almiro Padilha, destacou a atuação de liderança que o então presidente teve à frente da instituição por duas vezes. “Robério Nunes, para mim, foi um grande líder. Ele fez parte da composição inicial e formação do Tribunal de Justiça de Roraima. Teve um papel fundamental na criação do Poder Judiciário. Foi o primeiro presidente e exerceu uma liderança plena. Homem honrado que exerceu durante a vida inteira a magistratura de forma correta”, declarou. 
 
O diretor da Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima), desembargador Cristóvão Sutter, ressaltou também a capacidade de liderança do primeiro presidente do TJRR. “Um momento de grande tristeza. Uma perda inestimável, não só para o Poder Judiciário, mas para a sociedade roraimense. O desembargador Robério Nunes, por sua capacidade, liderança e generosidade, deixará eternas saudades”, declarou. 
 
O ouvidor-geral do TJRR, desembargador Jésus do Nascimento, disse que o primeiro líder do Poder Judiciário de Roraima foi referência para a Magistratura. “O falecimento do desembargador Robério Nunes é uma grande perda para o mundo jurídico roraimense. Ele foi o primeiro presidente do TJRR e sempre exerceu uma liderança atuante, sendo uma referência para os demais magistrados”, destacou. 
 
A última presidente do TJRR, antes da atual gestão, desembargadora Elaine Bianchi, disse que não há como pensar em Roraima sem lembar do desembargador Robério Nunes. “Eu já era juíza concursada e aprovada quando ele convidou a mim e aos cinco concursados para vir trabalhar na Presidência enquanto aguardávamos a posse. O prédio em que estamos trabalhando foi negociado por ele junto ao então governador Ottomar Pinto. Pegamos aquele prédio ainda em obras, quando instalamos a presidência em 1992. O desembargador Robério faz parte da história do Estado, da institucionalização de Roraima”, lembrou. 
 
A desembargadora Tânia Vasconcelos afirmou sentir imensa gratidão pelo desembargador. “Soou a última balada para aquele que,  dentre os primeiros, me incentivou e acolheu no Poder Judiciário de Roraima. Deixa saudades e um legado expressivo de ações que lhe garantirão eternas lembrança e gratidão dos que, como eu, compartilharam da instalação e crescimento da Justiça Roraimense”, declarou.
 
Para o desembargador Leonardo Cupello, a morte do desembargador Robério Nunes dos Anjos trata-se de uma perda irreparável para a Justiça de Roraima. “Um dia de tristeza e reflexão. Ficou para a história como sendo o primeiro presidente do TJRR,  e tudo que ele significou para a evolução do nosso Poder Judiciário”, declarou.
 
O desembargador Jeferson Fernandes lembrou o quanto o desembargador Robério Nunes dos Anjos deverá fazer falta à sociedade. “Robério Nunes dos Anjos fará grande falta tanto em Roraima quanto na Bahia, sua terra Natal. Que Deus conforte a seus familiares, amigos e colegas neste momento de grande dor por seu falecimento”, declarou.
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte