.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

       

SESSÃO SOLENE - Presidente do TJRR abre o ano judiciário destacando medidas para superação de desafios no Estado

Ações de cargas pesadas para o sistema de carga e descarga de venezuela de Cavalcanti


Foto: Antônio Diniz

 

Sessão de abertura do ano judiciário.
A sessão solene de abertura dos trabalhos no Judiciário foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 3, no Pleno do Palácio da Justiça

A abertura oficial do Ano Judiciário 2020 do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) foi realizada nesta segunda-feira, dia 3, em sessão solene no Pleno do Palácio da Justiça. Magistrados e autoridades do Estado, em especial do sistema de Justiça, participaram do início dos trabalhos.
 
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, garantiu que o Judiciário de Roraima está empenhado em trabalhar para superar algumas realidades que o Estado vem passando, como a crise financeira, a migração venezuelana e a crise sanitária do sistema prisional. Ele garantiu que essa atuação continuará de maneira intensiva em 2020.
 

Abertura do ano judiciário.

 

No sistema prisional já atuamos continuamente por meio do GMF [Grupo de Monitoramento e Fiscalização], que acompanha as inúmeras demandas carcerárias do Estado e agiu prontamente durante o mais recente problema sanitário que vem ocorrendo na Pamc. Quanto à imigração, também já atendemos ao alto volume de demandas, sejam elas nas áreas da infância, criminal ou de cidadania. A mais recente medida será a atuação conjunta com a Operação Acolhida no Posto de Triagem em Pacaraima, por meio da implantação do projeto Cives [Centro de Cidadania para Refugiados e Indígenas]. Nosso objetivo é agilizar a regulamentação dos imigrantes para facilitar a interiorização”, informou, destacando a sensibilidade que obteve junto aos poderes Executivo e Legislativo para que o orçamento tivesse uma recomposição parcial que garantirá a continuidade dos serviços prestados à população.
 
A vice-presidente da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), Clarissa Vencato, afirmou durante a solenidade que o TJRR vem sendo sensível às demandas da Advocacia, que também é sensível às necessidades dos cidadãos, e garantiu que a entidade representativa seguirá com os trabalhos realizados em parceria com o judiciário, visando, em colaboração, contribuir para sanar as mazelas do Estado.
 
Ao enfatizar a competência e o compromisso dos magistrados do Judiciário roraimense na aplicação e promoção da Justiça, a procuradora-geral do MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), Janaína Carneiro, afirmou a satisfação de trabalhar junto com o TJRR na solução dos conflitos em Roraima, afirmando que essa perspectiva de parceria segue para este ano também.
 
O presidente do Legislativo do Estado, deputado Jalser Renier, também destacou a parceria institucional que a Alerr (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima) vem mantendo e intensificando com o Judiciário, por meio de programas e ações como as da Procuradoria da Mulher, Chame (Centro Humanitário de Apoio a Mulher) e do Procon-Alerr (Proteção e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima).
 
O governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium, encerrou os pronunciamentos na solenidade, ressaltando o destaque que o TJRR vem alcançando nacionalmente com prêmios e certificações de reconhecimento da eficiência e produtividade, e também reafirmou a continuidade das parcerias institucionais que foram estabelecidas, sobretudo na área do sistema prisional, visando alcançar todas as melhorias necessárias no setor.
 

Presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti.

 

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, antes de encerrar a solenidade oficial de abertura dos trabalhos no Judiciário, reconheceu ainda o empenho de magistrados e servidores para o alcance de todos os resultados de 2019, com o recebimento do Selo Ouro, 100% IPC-Jus (Índice de Produtividade Comparada da Justiça) do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o alcance de todas as metas nacionais e locais, assegurando que neste ano de 2020 o trabalho será para a superação de todos esses resultados.
 
“Seguiremos investindo em tecnologia e ainda mais na qualificação de nossos magistrados e servidores, visando continuar levando a justiça para todos os cantos do Estado e com uma prestação jurisdicional ainda melhor”, declarou.
 
Abertura do ano judiciário.

 

 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte