.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

       

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - Comissão apresenta plano com ações programadas para 2020

 
O documento contém um calendário intenso de ações de sensibilização, apoio, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência
 
 
Foto: Divulgação
 
Documento sendo entregue para o presidente do TJRR.
A coordenadora da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, desembargadora Tânia Vasconcelos, entregou na manhã desta sexta-feira, dia 31, ao presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, o planejamento para este ano 
 
 
 
 
O último dia da campanha Janeiro Branco, mês dedicado à reflexão sobre os cuidados com a saúde mental e emocional, foi marcado no TJRR pela entrega do Plano de Ação de Acessibilidade e Inclusão 2020.
 
A coordenadora da Cpai (Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão), desembargadora Tânia Vasconcelos, entregou na manhã desta sexta-feira, dia 31, ao presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, o planejamento elaborado pela comissão.
 
O documento contém um calendário intenso de ações de sensibilização, apoio, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Dentre elas, a continuidade do Projeto “Praticando as Diferenças”, idealizado pela servidora e membro da Cpai, Vera Sábio.
 
Na programação, a comissão sugere, ainda, novos projetos, como as Oficinas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) – Nível Básico- nas unidades judiciais; e o Pais Mental (Plano de Ações Integradas de Saúde Mental), que visa unir esforços com a SGP (Secretaria de Gestão de Pessoas) e a Comissão Permanente de Sindicância em ações conjuntas em prol da saúde mental de servidores e magistrados do Poder Judiciário de Roraima.
 
Para a desembargadora, dar apoio às pessoas com deficiência, sejam eles colaboradores ou jurisdicionados, requer envolvimento de todos. “Por isso, um trabalho de educação e consciência emocional também pede a atuação da Cpai”, destacou.
 
Ao receber o plano, o presidente TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, garantiu que as ações de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência têm espaço prioritário nessa gestão. “Em 2019 criamos a Subsecretaria de Infraestrutura e Acessibilidade e realizamos em conjunto com a Cpai e a Subsecretaria de Saúde ações para promover o melhor atendimento às Pessoas com Deficiência. Pretendemos reforçar esse trabalho em 2020”, assegurou.
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte