.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

FÉRIAS - Documento deve ser emitido para autorização de viagens de crianças e adolescentes

 
O Tribunal de Justiça disponibiliza os formulários gratuitamente no site do Poder Judiciário
 
Fotos: Nucri 
 
O documento de autorização pode ser emitido pelo site do Tribunal de Justiça e autenticado em cartório ou solicitado diretamente na Vara da Infância e Juventude 
 
Com o período de férias se aproximando, pais ou responsáveis de crianças e adolescentes com menos de 16 anos devem ficar atentos para obter a autorização de viagem nacional e internacional. É necessário que os responsáveis, pais ou ascendentes de até terceiro grau juntem no pedido a documentação que comprove o parentesco.
 
O documento pode ser providenciado por meio da Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) de maneira rápida e gratuita. A solicitação deve ser assinada por um dos genitores (pai ou mãe), ou responsável legal. Na ausência dos pais ou responsáveis, apenas por solicitação judicial.
 
A declaração é realizada de imediato pela Divisão de Proteção, desde que os responsáveis estejam com os documentos pessoais, originais e cópias. Para quem optar pela autenticidade em cartório, o formulário de autorização está disponível no link http://www.tjrr.jus.br/index.php/servicos/autorizacao-viagens-nacional#formularios.
 
“Para quem optar em ir direto na Vara da Infância e Juventude, não é necessário o reconhecimento de firma. O documento serve para viagens nacionais e tem o prazo máximo de dois anos. Em casos de viagens internacionais, ambos responsáveis devem reconhecer firma em um formulário específico”, explicou a chefe da Divisão, Lorrane Costa.
 
Com o documento emitido diretamente pela Vara da Infância e Juventude, a criança não precisa portar o original durante a viagem, e em caso de perda pode ser impresso no site novamente. Caso tenha sido solicitado pelo cartório com firma reconhecida, é obrigatório que a criança porte o documento original.
 
Para dúvidas e esclarecimentos, a  Vara da Infância e Juventude está localizada na avenida Ataíde Teive, número  4270, bairro Caimbé  em  Boa Vista.  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 14horas. Os contatos podem ser feitos por meio dos telefones: ‪(95) 3621-5103‬ ou ‪3621-5101‬.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte