.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Igualdade de gênero e combate à violência doméstica são temas de concurso de jornalismo

A iniciativa de reconhecer matérias sobre a igualdade entre homens e mulheres e a não violência é do TJRR, por meio da Coordenadoria de Combate à Violência Doméstica e Familiar

 

Fotos: Antonio Diniz

Equipe da TV Assembleia entrevistando a juiza Maria Aparecida Cury durante o lançamento do concurso "Igualdade – O Jornalismo contra a violência doméstica”

 

O concurso voltado para jornalistas foi lançado nesta última quinta-feira, dia 22, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva

 

"Igualdade – O Jornalismo contra a violência doméstica” é como foi chamado o concurso recém-lançado pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da Coordenadoria Estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar. O evento de lançamento para os profissionais da imprensa foi realizado na tarde desta última quinta-feira, dia 22, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva.

 

Conforme o regulamento apresentado, serão admitidas reportagens locais com os seguintes focos de abordagem: desconstruir os estereótipos de gênero que sustentam a manutenção de relações íntimas desiguais baseadas em dinâmicas de poder e controle de um dos membros sobre o outro; retratar as consequências pessoais e sociais que as situações de violência doméstica podem ocasionar; tratar sobre a redução da tolerância social face à violência doméstica e de gênero; promover a cultura da não-violência, conforme os princípios da igualdade e do exercício da cidadania.

 

O período de inscrição já começou e os interessados têm até o dia 15 de outubro para enviar seus trabalhos, conforme as instruções contidas no edital, que pode ser conferido acessando o site do TJRR (www.tjrr.jus.br). A premiação será uma passagem de ida e volta para qualquer lugar do Brasil.

 

Para a coordenadora estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar, juíza Maria Aparecida Cury, a Comunicação Social tem um papel fundamental na questão de visibilidade do problema e na prevenção da violência doméstica e familiar.

“Às vezes, é um problema invisível e a mídia tem o poder de trazer isso à tona. Isso é muito importante porque toda a sociedade deve estar junta, participar, criar estratégias para combater esse mal, essa doença social. Todos devem saber evitar, enfrentar, corrigir”, reforçou a magistrada.

 

A jornalista Beatriz Prill, da TV Assembleia Roraima, que já teve a oportunidade de noticiar alguns casos relacionados à temática do concurso, considerou importante a iniciativa do TJRR.

“Cada iniciativa serve para conscientizar mais, tanto o homem como a mulher, a aprender a tratar o outro, a amar e, principalmente, para entender que há fiscalização e justiça para atuar em casos de violência”, afirmou.

 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte