.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Concurso de reportagens quer promover igualdade entre homens e mulheres

A iniciativa faz parte da programação da Semana pela Paz em Casa em Roraima

Foto: Nucri

Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva

O lançamento do concurso está programado para ocorrer às 15 horas desta quinta-feira, dia 22, na sede do Fórum Criminal


Durante a 14ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar, vai lançar o Concurso de Jornalismo "Igualdade". A proposta é reconhecer uma reportagem ou uma série que incentivem a igualdade entre mulheres e homens.

 

Os trabalhos devem respeitar a temática da violência doméstica e de gênero. O lançamento do concurso está programado para as 15 horas do dia 22 de agosto no térreo da sede do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, localizado na avenida Cabo PM José Tabira de Alencar Macedo, número 602, no bairro Caranã.

 

Segundo a chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica do TJRR, a pedagoga Aurilene Mesquita, serão admitidos trabalhos locais com os seguintes focos de abordagem: desconstruir os estereótipos de gênero que sustentam a manutenção de relações íntimas desiguais baseadas em dinâmicas de poder e controle de um dos membros sobre o outro; retratar as consequências pessoais e sociais que as situações de violência doméstica podem ocasionar; tratar sobre a redução da tolerância social face à violência doméstica e de gênero; promover a cultura da não-violência, conforme os princípios da igualdade e do exercício da cidadania.

 

INSCRIÇÕES - As inscrições iniciam no dia do lançamento, 22 de agosto, e seguem até o dia 15 de outubro. Os trabalhos podem ser entregues na sede da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, Sala 224, na avenida Cabo PM José Tabira de Alencar Macedo, 602, Caranã. O edital do concurso e a ficha de Inscrição poderão ser acessados e baixados a partir do dia do lançamento, no site do TJRR no endereço: http://www.tjrr.jus.br/index.php.

 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte