.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

COMBATE À VIOLÊNCIA - Justiça Pela Paz em Casa começa na próxima semana em Roraima

 

O evento ocorre três vezes ao ano e essa é a segunda vez de 2019, tendo uma nova edição já prevista para novembro

 

Fotos: Lucas Amâncio

Mulheres aguardando atendimento em um corredor do Fórum Criminal do TJRR

Durante a semana, as mulheres vítimas de violência contam com um reforço ainda maior da Justiça nas ações de combate

 


O TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar, Varas Criminais e Comarcas do interior, realiza de 19 e 22 de agosto a 14ª edição da "Semana da Justiça Pela Paz em Casa".

 

A ação é coordenada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e tem como principal proposta aprimorar e tornar mais célere a prestação jurisdicional em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio de esforços concentrados de julgamento e ações multidisciplinares de combate à violência contra as mulheres. As atividades se concentram no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, localizado na rua Cabo PM José Tabira de Alencar Macedo, número 602, no bairro Caranã.

 

No Poder Judiciário de Roraima, a coordenadora das ações e titular do 1ª Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, juíza Maria Aparecida Cury, deixa claro que o esforço concentrado é algo que se destaca durante a Semana da Justiça Pela Paz em Casa; porém, ocorre de maneira constante nas divisões do judiciário que atuam no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

 

“A Semana é para que o judiciário tenha uma dedicação total para julgar os processos, dar andamento, fazer audiências, e dar mais eficiência ao tratamento judicial dos procedimentos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher em todos os níveis”, explicou, destacando que o momento é também para chamar a atenção para o problema da violência, porque esse esforço, na verdade, existe de maneira constante, pois quem trabalha com violência doméstica está sempre em atuação, mas é fundamental a mobilização e sensibilização da sociedade para uma maior reflexão sobre o problema.

 

SEMANA - O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em parceria com os Tribunais de Justiça Estaduais, e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março – marcando o dia das mulheres -, em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) , e em novembro – quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.

O programa também promove ações interdisciplinares organizadas que têm como objetivo dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte