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SERVIÇO AO CIDADÃO - Aplicativo da Ouvidora do TJRR começa a receber manifestações da sociedade

 

O Tribunal de Justiça de Roraima disponibilizou mais uma ferramenta para que a população possa fazer contato e ser atendida o mais rápido possível quanto à críticas e questionamentos

 

Foto: Lucas Amâncio

Placa explicativa com uma imagem do aplicativo da ouvidoria em uma das entradas do Fórum Sobral Pinto

O aplicativo é fácil de instalar e está disponível no Google Play ou Play Store

 

 

Em busca de informações, realizar reclamações ou até fazer um elogio ao Poder Judiciário, a população de Roraima já se familiarizou com o aplicativo da Ouvidoria do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). A ferramenta foi lançada em maio deste ano e um aumento nas manifestações já foi registrado, após a novidade.

 

O aplicativo tem como proposta principal estabelecer um canal direto com a população, para que os cidadãos interessados, obtenham a resposta da manifestação em curto espaço de tempo, além de poder acompanhar todo o procedimento que iniciarem virtualmente.

 

A intenção também é garantir mais transparência à atuação do Judiciário, conforme detalha a chefe do setor de ouvidoria, Vânia Celeste Castro. Segundo ela, a ferramenta foi desenvolvida para melhorar a eficiência e garantir a participação direta das pessoas que buscam a justiça estadual. “Temos ainda outros canais de atendimentos: presencial, telefone, formulário internet, postos fixos nos fóruns e aplicativo de mensagens para smartphone”, listou.

Vania destaca ainda que uma das principais vantagens para o cidadão é a possibilidade de atendimento além do horário de funcionamento da unidade, sem necessidade de um servidor para garantir o registro da demanda.

 

“Hoje tempo é uma das coisas mais preciosas para o ser humano. Poder resolver suas demandas sem a necessidade de dirigir-se a um posto de atendimento é ganho de tempo. Além do mais, o cidadão será informado de todo o trâmite de sua demanda a partir do momento em que ela for registrada”, comentou.

 

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima é um espaço onde o cidadão pode manifestar críticas quanto aos serviços prestados pelo TJRR, como também dar sugestões ou reclamar de algum serviço. Quem preferir ligar, pode entrar em contato por meio dos telefones: 0800 280 9551 ou (95) 3198-4138. Os serviços podem ser acessados também por meio do TJRR no endereço: http://cgj.tjrr.jus.br/index.php/ouvidoria-do-tjrr.

E para quem quer ter a ouvidoria na palma da mão, é só baixar o aplicativo disponível nas plataformas: Google Play ou Play Store.

 

 

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