.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

       

QUALIJUS - Magistrados e servidores são capacitados para garantir serviços de excelência no Poder Judiciário

 


Programa visa assegurar, por meio de diagnóstico, capacitação e aferição de resultados, excelência na qualidade dos serviços oferecidos pelo TJRR à sociedade


Fotos: Antonio Diniz

Servidores e magistrados na cerimônia de entrega dos certificados

Os primeiros participantes capacitados foram certificados nesta terça-feira, dia 18. A partir de agora os resultados da qualificação serão verificados pelo TJRR para, então, conceder o selo de qualidade pelos serviços otimizados


Mais uma fase do Qualijus (Programa de Qualidades da Prestação Jurisdicional) do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) foi concluída. Trata-se da etapa de capacitação, realizada a partir de um diagnóstico de entraves encontrados para a excelência nos serviços prestados pelo Poder Judiciário de Roraima.

 

E na tarde desta terça-feira, dia 18, os primeiros servidores e magistrados que participaram desta parte teórica receberam os certificados da Diretoria da Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima), Corregedoria-Geral de Justiça e Presidência do TJRR. Ao todo, 41 pessoas foram qualificadas pelo Qualijus.


A ideia principal do programa se embasa na elaboração de diagnóstico sobre os pontos de dificuldade do Poder Judiciário e, a partir daí, a promoção de uma qualificação para magistrados e servidores, visando sanar esses gargalos. Aferidos os resultados alcançados, aqueles que cumprirem com os critérios estabelecidos pelo programa e, comprovadamente, aumentarem a qualidade dos serviços prestados receberão um selo de qualidade.

“O Tribunal de Justiça de Roraima é reconhecido em todo o país como um dos mais produtivos, céleres e eficientes dentre os tribunais. O que queremos com a execução desse programa é dar um passo a mais e sair das metas atingidas em quantidade. E agora, partir para a melhoria da qualidade. Já buscamos atuar e oferecemos sempre serviços de qualidade à população. Mas nosso objetivo com o Qualijus é oferecer o melhor: um tribunal com excelência em qualidade”, explicou o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti.

 

Para a servidora Aldeneide Nunes, que atua na 4ª Vara Cível da Justiça Estadual, o conteúdo trabalhado nesses quase dois meses de curso será de grande valia para aplicação no dia a dia de atuação profissional e serviços prestados à sociedade.

“Algumas coisas já colocávamos em prática, e reforçamos os conhecimentos; outras foram novidades e vamos implementar. O conteúdo sobre gestão cartorária, por exemplo, foi um dos mais proveitosos”, avaliou a servidora.

 

O juiz Jarbas Lacerda também considerou esta primeira fase do Qualijus como dias de significativo avanço com os aprendizados recebidos. “Com esse programa, estamos nos qualificando e colocando em prática o aprendizado, garantindo que não tenhamos apenas quantidade, mas qualidade no serviço prestado aos jurisdicionados que buscam atendimento na justiça estadual”, comentou.

 

 

Durante o evento de certificação, o presidente enfatizou que agora é hora de avançar. “Passamos pelo momento de identificação dos pontos a serem trabalhados; agora vamos para uma fase de extrema importância: a avaliação dos resultados. Esse é um momento que a participação de todos é fundamental”, observou o desembargador Mozarildo Cavalcanti.

 

 

CAPACITAÇÃO - A fase teórica do Qualijus iniciou no dia 2 de maio, com um total de oito módulos teóricos. As disciplinas trabalhadas foram: gestão cartorária; português jurídico; técnicas de elaboração e fundamentação das decisões judiciais criminais e cíveis; sistema de nulidade com ênfase nas decisões judiciais; tabelas processuais unificadas de movimentos referentes aos magistrados; gestão, aplicação e alinhamento das decisões aos precedentes judiciais vinculantes e técnicas de conciliação e mediação.

 

 

REFERÊNCIA – O Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional do Tribunal de Justiça de Roraima foi apresentado em evento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em Brasília (DF) durante o encerramento da programação do Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, no último dia 14, sendo recomendado como uma boa prática a ser adotada pelos demais tribunais do país.

 
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte