.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

       

Magistrados e servidores do TJRR iniciam programa para aumentar a qualidade no Poder Judiciário de Roraima

 

 

O objetivo do Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional é alcançar a excelência na qualidade dos serviços do Tribunal de Justiça de Roraima

 

Fotos: Lucas Amâncio

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, junto com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Almiro Padilha, e o diretor da Ejurr, Cristóvão Suter, fez questão de prestigiar a abertura

 

A tarde desta quinta-feira, dia 2, foi marcada pelo início da execução do projeto de aumento da qualidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário de Roraima. Começou na Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima), o primeiro módulo do curso QualiJus (Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional) voltado para magistrados e servidores do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

 

O programa foi desenvolvido pela Presidência do TJRR, em parceria com a CGJ (Corregedoria Geral de Justiça) e a Ejurr. O objetivo é promover, por meio de medidas baseadas em diagnóstico, capacitação e avaliação, para o constante aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional.

 

A primeira capacitação iniciou então na tarde desta terça-feira e contou com a presença do corregedor-geral de Justiça, desembargador Almiro Padilha que disse acreditar nos investimentos em gestão para o aumento da qualidade dos serviços de qualquer instituição pública.

 

“O Judiciário deve atuar dentro de um foco e temos que atuar com foco na gestão. Somente assim vamos conseguir alcançar nossos resultados. E tenho certeza que com uma iniciativa dessa, que vai no sentido de ter uma boa gestão, poderemos continuar no caminho certo e em alguns anos estaremos no topo do ranking do CNJ [Conselho Nacional de Justiça]”, comentou Padilha.

 

O diretor do Ejurr, desembargador Cristóvão Suter deu as boas vindas à primeira turma do Qualijus no Judiciário e destacou a iniciativa pioneira da atual gestão do TJRR em lançar este programa.

“Os investimentos são sempre muito importantes, mas o maior e melhor investimento é na pessoa, é no ser humano”, comentou ao também parabenizar o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti por sempre apoiar as atividades da Escola do Judiciário, ser um entusiasta da educação e pela ação inédita voltada para o aumento da qualidade no Judiciário.

 

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que fez questão de prestigiar o início do primeiro módulo do curso Qualijus, destacou a satisfação em poder contar com uma significativa participação de servidores e magistrados, e afirmou que a ideia é que este seja um programa perene, não apenas vigorando nesta gestão, mas que siga dentro do Poder Judiciário para contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional.

 

“O Poder Judiciário de Roraima já vem há alguns anos batendo metas, conquistando selos, certificações pelos excelentes índices e desempenho em número de julgamentos, processos, atendimentos. Mas não podemos ficar focados somente nos números. Não podemos nos contentar com isso. É hora de ar um passo além e investir na qualidade da prestação jurisdicional, que já é muito boa, mas que gerida e tratada de maneira profissional, poderá alcançar níveis de excelência”, destacou.

 

O primeiro tema abordado em capacitação do QualiJus foi o de “Gestão Cartorária”, conduzido pelo juiz de Direito do Mato Grosso, Jeverson Luiz Quinteiro.

 

 

QUALIJUS - O QualiJus (Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional) foi implantado para funcionar por, por meio de medidas baseadas em diagnóstico, capacitação e avaliação, para o constante aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional.

 

Para isso, foi instituída a parceria entre a CGJ, Ejurr e Presidência do TJRR, que trabalharão em cada fase do programa. Cabe à Corregedoria a identificação dos gargalos, das maiores dificuldades que afetam a qualidade dos serviços do Poder Judiciário.

 

A partir deste diagnóstico, a Ejurr formata e oferece os cursos de qualificação para magistrados e servidores, que terão depois o desempenho avaliado e a partir daí certificado ou não pela Presidência do TJRR com o selo de qualidade do QualiJus. Os diagnósticos e avaliações deverão ocorrer de forma permanente e a participação no programa pe voluntária.

 

 

 

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte