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TJRR divulga resultado de pesquisa de satisfação do usuário

                O Poder Judiciário de Roraima colheu, entre maio e agosto de 2018, opiniões de jurisdicionados, partes, sociedade, estudantes, defensores, advogados, promotores e outros, sobre a satisfação destes com os serviços prestados pela Justiça Estadual.

                O índice geral de satisfação é de 83%, dois pontos percentuais maior do que na pesquisa anterior, realizada em 2015, na qual obteve índice geral de satisfação de 81%.

                Questionados quanto à qualidade, agilidade, atendimento e tempo de espera da prestação jurisdicional, os 567 respondentes realizaram suas avaliações, que de 0% a 100% resultaram nos seguintes índices de satisfação:

·         65% - Índice de satisfação com o tempo de espera pelo atendimento

·         67% - Índice de satisfação com a agilidade do serviço prestado

·         85% - Índice de satisfação com a qualidade do serviço

·         88% - Índice de satisfação com o atendimento das unidades

                Comparada à pesquisa de satisfação anterior, a edição de 2018 manteve a imagem de qualidade dos serviços prestados, mas, na percepção dos usuários houve uma pequena redução na agilidade da tramitação processual.

                O TJRR tem a menor taxa de congestionamento e os menores tempos de tramitação processual do país, apesar disso é cobrado por celeridade, isso ocorre, pois, a sociedade moderna, desde a revolução industrial e ainda mais hoje, com o advento da tecnologia da informação, acostumou-se a receber prestações de serviços em tempo imediato.

                No entanto, o serviço judicial, para ocorrer de forma efetiva, carece que servidores e magistrados cumpram os trâmites necessários de cada processo, os façam de acordo com as legislações vigentes, de modo a garantir o contraditório e a ampla defesa às partes. Só assim a justiça poderá ser feita para todos.

                A satisfação dos usuários com a infraestrutura dos prédios do Poder Judiciário de Roraima aumentou significativamente. Os índices de satisfação com as instalações tiveram as mais altas avaliações, conforme segue:

·         89% - Índice de satisfação com a segurança das instalações

·         94% - Índice de satisfação com a qualidade das instalações

·         97% - Índice de satisfação com a higiene e limpeza das instalações

               

Em 2018, além dos bons resultados obtidos na pesquisa de satisfação dos usuários, a Justiça do Estado de Roraima foi agraciada pelo Conselho Nacional de Justiça com o Selo Ouro; Índice de eficiência de 100% (IPC-jus); Menor taxa de congestionamento do país; Prêmio Conciliar é Legal na Categoria Tribunal, com o Projeto Justiça sem Fronteiras, além de receber do Fórum Brasileiro de Segurança Pública o Selo FBSP de práticas inovadoras de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

 

Recesso Forense

                Mesmo durante o recesso forense que vai de 20 de dezembro a 06 de janeiro, as unidades judiciais de 1º e 2º Graus permanecem em funcionamento, em regime de plantão e atendendo de imediato os casos urgentes previstos por lei. A Ouvidoria Judicial também está em funcionamento pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão ou no Palácio da Justiça, na Praça do Centro Cívico.

 

 

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