Na manhã desta quinta-feira (21), a presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi acompanhou a comitiva de recepção ao presidente da República Michel Temer (MDB) que chegou por volta das 10h30, na Base Aérea de Boa Vista.
O presidente veio mais uma vez ao Estado para ver de perto a questão da imigração venezuelana. Desta vez para acompanhar as ações da Operação Acolhida, realizada pelo Exército Brasileiro, voltadas ao acolhimento dos imigrantes venezuelanos.
Ele visitou uma abrigo da capital acompanhado de várias autoridades. Na oportunidade a presidente do TJRR entrou relatórios: Impacto imigratório da Venezuela no Poder Judiciário, Atendimentos de custódia – Atendimentos a Venezuelanos, Audiência de Custódia Geral, Capacitação e Articulação com a Rede de Proteção em Pacaraima, além do Acordo de Cooperação firmado com a ACNUR e a proposta de projetos de Anel Óptico e planos de obras.
Conforme Elaine Bianchi, o Poder Judiciário acompanha e participa efetivamente da Operação Acolhida, com o atendimento aos imigrantes junto a Vara da Infância e Juventude e também com atendimento da Justiça Itinerante a essa população.
Durante a coletiva a imprensa, o presidente Michel Temer disse que precisava conhecer de perto a situação dos abrigos, pois em fevereiro quando esteve em Roraima não conseguiu realizar.
“É importante está aqui e poder acompanhar e ver a situação dos abrigos e também ouvi os vários poderes e levarei comigo todas as postulações”, disse.
Elaine Bianchi também recebeu a visita Izabel Marques da ONU e o Coordenador residente da ONU, Niky fabiancic.
Fotos: Antonio Diniz e SECOM/GOV
Boa Vista, 21 de junho de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação