O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, terá na programação do evento comemorativo dos 27 anos de instalação, o lançamento do livro "Enxergando o Sucesso com as Mãos", escrito pela servidora Vera Lúcia Sábio.
A servidora trabalha no TJRR desde 1996 e é a única servidora com deficiência visual total (cega). Foi telefonista, trabalhou na informática, no almoxarifado e na Escola do Judiciário. Atualmente atua no Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais, onde tem a oportunidade de escrever e revisar textos. Vera Sábio tem 44 anos, ficou cega na adolescência e mesmo sem enxergar, fez psicologia, é casada e tem um filho.
"Este livro descreve um pouco da minha história, cheio de perdas e vitórias, mas com aperfeiçoamento de todos os meus outros sentidos no alcance de meus objetivos. O Tribunal de Justiça com certeza é para mim um porto seguro. Aqui consegui trabalho, o sustento e a oportunidade de me sentir útil, produtiva e realizar um dos meus maiores sonhos que é escrever. Eu tenho mais alguns livros encaminhados e pretendo mostrar aos que enxergam, que somos versáteis e capazes, conforme nosso desejo de assim ser, pois a única deficiência que não tem jeito é a deficiência da vontade. Assim enxergo o sucesso com as mãos e busco sempre atingí-lo" concluiu Vera Sábio".
Exposição - O juiz substituto Esdras Silva Pinto também participará do evento com a exposição do livro: “Ciências Penais e Juízes Criminais”.
Trata-se de compêndio de artigos escritos por magistrados atuantes na jurisdição criminal por todo Brasil, entre juízes de direito, federais e militares, com atuação no 1º e 2º graus de jurisdição. O artigo do magistrado tem como título: "Aspectos Controversos da Nova Detração Penal Prevista no artigo 387 Parágrafo II do Código do Processo Penal e a sua consolidação no Superior Tribunal de Justiça".
Segundo o magistrado, os artigos são fruto da produção acadêmica dos juízes que compõem o Fórum Nacional dos Juízes Criminais de todo Brasil.
Programação - A abertura da programação ocorrerá no dia 25, às 9 horas, na sala do Tribunal Pleno em sessão solene. A partir das 16h, no Teatro Municipal de Boa Vista, haverá um coquetel de recepção aos magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário. Às 17h terá início a entrega de certificados às Unidades que cumpriram metas do Conselho Nacional de Justiça e entrega de troféus aos servidores destaque das Unidades Judiciárias. O evento encerrará com o show da banda Bud Rock.
Boa Vista, 24 de abril de 2018.
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação