.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Curso “O Poder Judiciário e os Direitos Indígenas” é realizado em Roraima

 

 

 

A abertura do curso “O Poder Judiciário e os Direitos Indígenas”, ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), na sala da EJURR, no Prédio Administrativo do Tribunal de Justiça de Roraima. Participam do curso 25 pessoas, entre juízes e defensores públicos.

 

A capacitação é promovida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira – ENFAM, em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima - EJURR e com a Escola de Magistratura Federal da 1ª Região – ESMAF.

 

O objetivo do curso que segue até sábado (25) é oferecer aos juízes referenciais teóricos e empíricos, auxiliando na fundamentação de suas decisões, levando em consideração as especificidades das práticas e conhecimentos dos povos tradicionais, dialogando com o Direito Internacional dos Direitos Humanos e o Direito brasileiro.

 

Conforme o desembargador Eladio Lecey, presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da ENFAM, o curso é de suma importância para magistrados e defensores públicos.

 

“Além de termos aulas expositivas, dialogadas, trabalhos em grupo, nós teremos um estudo de meio muito importante - a visita à comunidade do Maturuca, na Terra índígena Raposa Serra do Sol, para que os juizes possam conhecer pessoas cujos julgamentos, muitas vezes, eles tenham que realizar. É algo extremamente importante, os magistrados e outros operadores do direito que estão participando, conhecerem a realidade das comunidades indígenas”.


A ação formativa será ofertada como um curso oficial de aperfeiçoamento para fins de vitaliciamento/promoção, com carga horária de 30 horas/aula, sendo 20 horas reservadas a parte teórica, desenvolvidas na sede da Escola do Judiciário roraimense e 10 horas práticas, na Comunidade Indígena Maturuca – Raposa Serra do Sol – RR.

 

Foto: Antônio Diniz

 

 

 


 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - NUCRI



Boa Vista, 22 de novembro de 2017

 

 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte