.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

FEMINICÍDIO - Justiça condena homem que matou ex-namorada grávida a 18 anos de prisão

Fabrício da Silva Gadelha Júnior foi preso preventivamente e deve responder pelo crime em regime fechado.

Fotos: Nucri TJRR 

Pessoas sentadas no Auditório no julgamento realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

 

Em julgamento realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Fabrício da Silva Gadelha Júnior foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de feminicídio. A sessão que ocorreu na segunda-feira, dia 05, foi conduzida pelo juiz substituto Nildo Inácio.  

Ele foi denunciado por ter assassinado a ex-namorada, Juliana da Silva Rodrigues, que estava grávida. A motivação alegada foi o fato de ele não aceitar o fim do relacionamento com a vítima. Após ela ter se recusado a receber um beijo, foi atingida por um golpe de canivete no pescoço. 
 
Os jurados reconheceram, por maioria, a materialidade e a autoria do crime de homicídio qualificado. A pena foi agravada devido ao aborto provocado sem consentimento da vítima. Conforme decisão dos jurados, o crime foi praticado na modalidade qualificada pelo motivo torpe, por meio que dificultou a defesa da vítima. 
 
Também constam como agravantes o fato de ela estar grávida e por se tratar de um feminicídio, que é homicídio o contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. Por outro lado, a menoridade relativa e o fato de ele ter confessado o crime constaram como atenuantes.
 
Fabrício está preso preventivamente e deve permanecer no sistema prisional. "Não se vislumbra qualquer alteração da situação fática que ensejou a concessão da medida cautelar. Ao contrário, agora reforçados os pressupostos pela condenação, inclusive em regime fechado. Deste modo, não concedo ao réu o direito de recorrer em liberdade", diz a decisão.
 
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte