O ano de 2024 encerra com saldo positivo na Escola Judicial de Roraima. Mais de 10 mil vagas foram oferecidas pela Ejurr entre cursos, palestras, workshops, oficinas e webinários, nos formatos presencial e online.
Ao todo, a Ejurr ofereceu 10.945 vagas e promoveu ao longo do ano letivo, 198 eventos educativos voltados ao público do Tribunal de Justiça de Roraima, entre magistrados, servidores, residentes judiciais, estagiários e colaboradores. Também foram oferecidas vagas para o público em geral.
A Ejurr levou atividades presenciais aos municípios de Amajari, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí e Uiramutã. No formato EaD, foram atendidas todas as comarcas do Poder Judiciário de Roraima, com a oferta de cursos, palestras, webinários e workshops.
As ações de formação promovidas pela Ejurr, garantem também certificação aos participantes. Os certificados são emitidos por meio da parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados(Enfam).
Foco nas capacitações
Foram oferecidas capacitações nas áreas de Direito, atualizações sobre contratos, métodos consensuais para resolução de conflitos na jurisdição da saúde, formação de mediadores e conciliadores, atualizações em novas jurisprudências, formação de facilitadores em práticas de justiça restaurativa, justiça comunitária, LGPD, julgamento com perspectiva de gênero, adoção, tópicos da infância e juventude, entrevistadores em depoimento especial, ética na administração pública, entre outros temas.
Na área de educação e saúde, a Ejurr ofertou eventos sobre saúde mental, esgotamento emocional no ambiente de trabalho, TEA, TDAH, combate ao racismo, combate ao assédio, comunicação não-violenta, liberdade religiosa e tolerância, português para servidores públicos, cursos de idiomas como inglês e espanhol, linguagem inclusiva, Libras e, mentoria para educação financeira.
Em 2024, foi ampliado o espaço para inovação e tecnologia, com ações sobre inteligência artificial no contexto jurídico, transformação digital, design thinking, liderança, automação de processos no judiciário, gestão de processos, teletrabalho e gestão de equipes remotas.
Com foco no meio ambiente, foram promovidos cursos, palestras e oficinas sobre responsabilidade socioambiental, agenda 2030, mudanças no clima, educação ambiental, saúde e segurança no trabalho aplicadas ao manuseio de resíduos.
Por meio da parceria com o Ceajud, a Ejurr ofereceu vagas nos cursos Sniper, BNMP e Java básico.
Para o diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, o volume recorde de participações em cursos e ações de formação no ano de 2024 reitera o compromisso da Escola Judicial de Roraima na formação e atualização dos profissionais do Poder Judiciário e parceiros do sistema de justiça, contribuindo decisivamente para a construção de uma sociedade mais solidária e justa.
Fonte Ejurr