O coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), juiz Eduardo Alvares de Carvalho, acompanhado da gestora do Nupemec, Ocimara Vasconcelos, marcou presença na posse do novo presidente do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) para o biênio 2024/2026.
A nova diretoria do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) foi renovada em cerimônia promovida no Salão do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O coordenador-geral do Núcleo Permanente de Conciliação (Nupemec/TJPE), desembargador Erik Simões, tomou posse como presidente do Fonamec para o biênio 2024-2026. Substitui o juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, do Tribunal de Justiça do Amazonas, presente na solenidade para a transmissão do cargo.
O Fonamec reúne coordenadores dos Núcleos de Conciliação (Nupemecs) de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, além de magistrados que lideram os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).
O principal objetivo do Fórum é promover debates e compartilhar boas práticas para aprimorar o trabalho dos seus integrantes, focando no aperfeiçoamento dos métodos consensuais de solução de conflitos. Por meio do intercâmbio de experiências, o Fonamec busca fortalecer a mediação e a conciliação como ferramentas essenciais para a resolução pacífica de disputas no país.
Texto: NUCRI
Fotos: NUCRI
Dezembro/2024 Nucri/TJRR