.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

SOLUÇÃO DE CONFLITOS – Tribunal de Justiça de Roraima certifica os primeiros mediadores de Rorainópolis

 
 
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Roraima realizou a certificação dos primeiros mediadores da comarca de Rorainópolis em uma solenidade realizada no Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal, na última terça-feira, 22.
 
O juiz coordenador do Nupemec, Eduardo Álvares, participou da cerimônia e destacou a importância da qualificação dos mediadores no interior, ressaltando o impacto positivo dessa formação. 
 
"Hoje, eles possuem o mesmo nível de formação dos mediadores da capital e de qualquer outra capital do país, o que é fundamental para resolver os conflitos da comunidade local por meio de métodos autocompositivos de mediação e conciliação."
 
A certificação dos novos mediadores em Rorainópolis é mais um reforço na prestação jurisdicional segundo explicou o juiz Raimundo Anastácio, coordenador do CEJUSC e titular da Segunda Vara da comarca.
 
“Estamos muito felizes em certificar cinco novos mediadores e conciliadores. Essa conquista é um passo importante para promover uma cultura de pacificação social na comarca de Rorainópolis”, afirmou o juiz.
 
 
Cinco mediadores e conciliadores judiciais foram certificados: Anelícia Cleide M. Rego Miranda, Patrícia Nascimento da Silva, Petterson Rafael Pedrollo de Sá, Raimundo Sousa Costa Júnior e Mário Luiz de Andrade.
 
Kelle Cristina Valério, chefe do setor do Cejusc de Rorainópolis, ressaltou a importância da formação dos novos mediadores e já vê resultados positivos.
 
“Essa turma foi o projeto piloto e estão de parabéns por não medirem esforços durante um ano de prática intensa. Eles abriram portas para que mais pessoas se interessem por este curso, que é tão importante para os jurisdicionados de forma geral."
 
Para serem certificados, os mediadores passaram por um curso de mediação oferecido em parceria com a Escola Judicial de Roraima (EJURR), o Nupemec e a Comarca de Rorainópolis. O curso é dividido em duas etapas: a primeira, teórica, com duração de 40 horas, e a segunda, um estágio supervisionado de 80 horas, que deve ser concluído em até um ano.
 
Patrícia Nascimento, uma das novas mediadoras judiciais de Rorainópolis, compartilhou sua experiência durante o processo de formação.
 
"Participar do curso de mediação aqui em Rorainópolis foi uma experiência de muito aprendizado. Embora tenha sido longo e desafiador, acredito que o conhecimento adquirido será levado para toda a vida profissional, além de trazer muitos benefícios para a população em termos de agilidade nos processos no tribunal."
 
Estiveram presentes na solenidade: o juiz coordenador do CEJUSC de Rorainópolis e titular da Segunda Vara da Comarca de Rorainópolis,  Raimundo Anastácio; o juiz coordenador do NUPEMEC,  Eduardo Álvares; a gestora do Nupemec, Ocimara Vasconcelos; o gestor do Cejusc de Boa Vista, Ruy Lúcio; o servidor e instrutor em formação, Cristiano Oliveira; o instrutor e supervisor do Curso de Mediação, Shiromir Eda; e a chefe do setor do Cejusc/Rorainópolis, Kelle Cristina Valério.
 
 
Texto: Beatriz Evangelista - Jornalista  
Fotos: Nucri/TJRR  
Nucri/TJRR - outubro/2024
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte