Por meio da Corregedoria-Geral de Justiça e em cumprimento à determinação do Juizado Especial Criminal da Comarca de São Luiz, o Tribunal de Justiça de Roraima realizou, nesta terça-feira, 10 de setembro, a doação de cinco motosserras à Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA). A entrega ocorreu na sede do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva.
O juiz corregedor do Tribunal de Justiça de Roraima, doutor Phillip Barbieux, foi responsável pela autorização do procedimento de doação dos itens apreendidos.
Na ocasião, o diretor em exercício da diretoria de gestão de bens apreendidos, Francinaldo Soares, falou sobre a efetividade no cumprimento da decisão da comarca de São Luiz e do destino do equipamento.
"As motosserras serão usadas para o combate a crimes ambientais. Dessa forma, o judiciário roraimense, em conjunto com a Polícia Militar, dá um retorno positivo para a sociedade."
O subtenente da Polícia Militar, Dawglih Wendell, destacou a importância da parceria e do recebimento dos novos equipamentos.
"Esses equipamentos são fundamentais para o nosso trabalho. Durante as missões contra o desmatamento, frequentemente encontramos madeireiros que bloqueiam as estradas com toras grandes. O objetivo é utilizar as motosserras para remover esses obstáculos e garantir a continuidade das operações."
Texto: João Gabriel - Estagiário
Foto: Nucri
Setembro/2024 Nucri/TJRR