.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

       

Magistrada do Judiciário roraimense participa de evento nacional de enfrentamento à exploração do trabalho

foto colorida juíza Graciete Sotto Mayor, no Encontro Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário pousando para fotografia ao lado de um homem
 
Com o objetivo de fortalecer o compromisso do Judiciário roraimense no combate ao trabalho em condições análogas à escravidão e ao tráfico de pessoas, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foi representado pela membra do Comitê Estadual Judicial de enfrentamento á Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas - COESTRAP/RR, juíza Graciete Sotto Mayor, no Encontro Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário para o Combate ao Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (FONTET).  
 
O evento ocorre nos dias 05 e 06 de setembro na sede do órgão, e reuniu os membros de comitês estaduais e regionais para compartilhar experiências, boas práticas e discutir o diagnóstico das principais demandas da Justiça nessa temática.
 
Representando o estado de Roraima e o COESTRAP/RR, juntamente com a juíza Graciete Sotto Mayor, está o juiz do Trabalho, Gleydson Ney Silva da Rocha, atual Presidente do respectivo Comitê.
 
A iniciativa atende a resolução do Conselho Nacional de Justiça, n. 212/2015, que criou o Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (FONTET).
 
O FONTET  tem como objetivo, a promoção do levantamento de dados estatísticos relativos ao número, à tramitação, às sanções impostas e a outros dados relevantes sobre inquéritos e ações judiciais que tratem da exploração de pessoas em condições análogas à de trabalho escravo e do tráfico de pessoas.
 
Texto: Eduardo Haleks - Jornalista
Foto: Nucri
Setembro/2024 Nucri/TJRR
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte