A ação fez parte do Projeto A Escola vai à escola
Com foco em aproximar cada vez mais a justiça da sociedade, a Escola Judicial de Roraima (EJURR) promoveu em duas faculdades de Direito em Roraima a palestra “Inovação e tecnologia no Poder Judiciário” com o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Dorotheo Barbosa Neto. As ações fizeram parte da edição especial do Projeto A Escola vai à escola.
O diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter participou das atividades na terça-feira, 20 de agosto. Cerca de 200 pessoas entre professores universitários e estudantes de Direito acompanharam as ações.
Na Universidade Federal de Roraima (UFRR), a palestra foi realizada no auditório do curso de Direito às 16h. A coordenadora do Curso de Direito da UFRR, professora Lívia Dutra agradeceu a oportunidade e elogiou a iniciativa destinada aos universitários.
Na Faculdade Cathedral as atividades foram realizadas no Núcleo de Práticas Jurídicas às 19h. O coordenador do curso de Direito da Faculdade Cathedral, Luiz Fernandes Mendes, ressaltou a importância da atividade e agradeceu o apoio da Escola Judicial de Roraima.
Por cerca de 2h, o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Dorotheo Barbosa Neto, apresentou desafios e ferramentas disponíveis para modernizar o trabalho voltado à gestão de processos. Ele falou ainda sobre a nova Plataforma do Poder Judiciário brasileiro (PDPJ-BR).
Texto: Ejurr/TJRR
Fotos: Ejurr/TJRR
Agosto/2024