A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), do Tribunal de Justiça de Roraima, apresenta à sociedade roraimense, os resultados da pesquisa de satisfação, que teve como objetivo, avaliar a percepção dos usuários sobre a qualidade do serviço e atendimento prestado pela instituição. O resultado da pesquisa de satisfação pode ser obtidopor meio do Portal da Estratégia e Portal da Qualidade.
Ao final, foram coletadas 274 respostas de pessoas e segmentos que utilizam os serviços prestados pelo Poder Judiciário de Roraima, sendo que mais da metade das respostas provém da sociedade em geral, com aproximadamente 66,4%, das respostas.
Segundo a secretária de gestão estratégica do TJRR, Veruska Lobo, a realização da pesquisa pelo Tribunal de Justiça de Roraima é crucial por fornecer uma visão clara sobre a percepção e avaliação dos usuários externos em relação à prestação dos serviços jurisdicionais.
“Partindo da importância de realizarmos melhorias contínuas nos processos do tribunal, temos realizado constantemente uma pesquisa de satisfação com o público externo, com o intuito de verificar a percepção sobre os nossos serviços, nossa estrutura e nosso atendimento. Então, mais um ano em que nós conseguimos coletar esses dados e estruturar um plano de ação para realmente melhorar os nossos serviços e dar uma prestação jurisdicional de ponta à sociedade roraimense.”, reforçou.
O relatório apresenta os resultados da pesquisa de satisfação, realizadas no período de 01/03 a 30/04/2024 e teve como público-alvo os Defensores Públicos Estaduais, Membros do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Boa Vista, Procuradores do Município e do Estado, Polícias Militar e Civil, bem como os jurisdicionados (sociedade em geral).
Durante a pesquisa, foi constatado que 95,30% dos entrevistados classificaram como "ótimo", "bom" ou "regular" o tempo de espera e a cordialidade no atendimento do Poder Judiciário de Roraima. Além disso, 97,10% dos participantes da pesquisa avaliaram como "ótimo", "bom" ou "regular", quando se trata da clareza e qualidade das informações fornecidas pelos atendentes.
Além disso, a pesquisa apresentou treze perguntas objetivas que foram divididas em cinco eixos temáticos: atendimento, instalações, serviços judiciários, portal da internet e satisfação geral da sociedade. Os questionários foram disponibilizados por meio da plataforma Google Forms , aberto à participação e recepção das respostas para todos que acessaram o link publicado.
Texto: Eduardo Haleks/Repórter
Fotos: NUCRI/TJRR
NUCRI/TJRR – agosto/2024