O Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS) do Tribunal de Justiça de Roraima, em parceria com as Camponesas do Lavrado e a Fazenda da Esperança de Iracema-RR, realizou a Feira de Orgânicos, nesta terça-feira, 30 de julho, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva em Boa Vista.
Na ocasião, foram expostos e oferecidos ao público diversos produtos orgânicos e caseiros, que incluíam legumes, verduras, frutas, doces, entre outros. Lá estiveram magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, estagiários e o público em geral.
A juíza diretora do Fórum Criminal e realizadora da feira, Lana Leitão, destacou o importante papel da feira e de outros eventos como instrumentos de integração entre o público e o Poder Judiciário.
"Esse evento proporciona aos servidores, aos jurisdicionados, advogados, promotores a oportunidade de adquirir produtos orgânicos, saudáveis e realizar essa parceria com mulheres fortes que trabalham no campo e têm tanta dificuldade de mostrar seu trabalho." afirmou a juíza.
Marinalva Moraes Simões, presidente da Associação de Mulheres Camponesas do Lavrado, se mostrou orgulhosa pelo evento e o reconhecimento proporcionado por ele, assim como pelo apoio prestado pelo TJRR.
"É minha primeira vez na feira, vindo para agregar com minhas colegas e trazer comidas saudáveis para o público. Eu agradeço pela oportunidade de poder expor as nossas mercadorias."
A servidora do TJRR, Sandra Christ, contou da boa experiência de poder realizar compras saudáveis e de poder apreciar eventos como a feira.
"Vim fazer essa visita à Feira de Orgânicos, que é algo importante para o Poder Judiciário, pois temos esses produtos saudáveis, uma variedade de coisas interessantes e oportunidade de ajudar nossos colegas."
Texto: João Gabriel Padilha/ Estagiário de Jornalismo
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR – julho/2024