Bolo de milho, pescaria, barraca do amor e muita celebração marcaram as festividades do período junino no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), com a realização do Arraiá do Tribuná, que ocorreu na sexta-feira, dia 21 de junho, no Espaço de Eventos do Poder Judiciário. A celebração foi promovida pela Secretaria de Qualidade de Vida (SQV/TJRR), e foi destinada a magistrados, servidores, estagiários, familiares e amigos dos integrantes do Judiciário roraimense.
Segundo o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, a festa junina é uma celebração tradicional que emana brasilidade.
“Festa junina lembra Brasil, brasilidade, esse sentimento de ser brasileiro. É uma festa nossa, comemorar, reviver que a festa junina é uma festa brasileira. Muito obrigado a todos.”
O evento foi promovido e organizado pela gestão em conjunto com a Secretaria de Qualidade de Vida (SQV/TJRR) e o Cerimonial do TJRR e, de acordo com a chefe do cerimonial, Siloany Neves, o arraial foi uma ótima oportunidade para estreitar os laços entre magistrados, servidores e familiares do Tribunal.
“O Arraiá do Tribunal deste ano está maior. Nós convidamos todas as comarcas, todos os servidores e as barracas, inclusive, são de empreendedores e servidores. Então a gente está aqui muito feliz em conseguir reunir toda a comunidade do Tribunal de Justiça de Roraima”
As barraquinhas foram totalmente populares. A estagiária da Vara da Justiça Itinerante, Maria Júlia, junto com algumas amigas estagiárias, montaram a barraca da pescaria que fez um tremendo sucesso, especialmente com a criançada.
“Muito bom o arraial do Tribunal de Justiça de Roraima. É a primeira vez que a gente está participando, eu e outras amigas estagiárias montamos uma barraquinha de pescaria. Foi uma oportunidade muito legal para também criar mais laços”.
Durante o arraial, o concurso rei e rainha caipira foi um dos pontos altos da noite. As candidatas e candidatos vestidos a caráter, desfilaram talento e criatividade na competição. Os servidores Moisés Natan e Kátia Lima ganharam o primeiro lugar, foram Rei e Rainha Caipira.
O Arraial também contou com convidados especiais como os casais das quadrilhas: “Eita Junino” e “Agitação” alegrando e dançando, contagiando todos com a magia da festa junina.
O clima de confraternização e a valorização das tradições juninas mostraram que a alegria também é um importante componente do compromisso da instituição em proporcionar momentos de lazer e diversão, reforçando que o 3° Arraial do Tribunal de Justiça de Roraima foi um verdadeiro sucesso.
Texto: Beatriz Evangelista
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR – junho/2024