Foto: Nucri/TJRR
Com intuito de combater o assédio moral, sexual e a discriminação no âmbito do trabalho, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), lançou o Portal de Prevenção e Enfrentamento, para promover um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos os integrantes do Poder Judiciário roraimense: O Portal CPEAMAS.
A iniciativa é da Comissão de prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual (CPEAMAS), que visa atender uma gama de recursos e informações cruciais para a conscientização e prevenção das diversas formas de violência no trabalho. Na plataforma, os integrantes do Judiciário encontrarão diretrizes para denúncias, políticas de prevenção, materiais educativos e conscientização.
Pesquisa sobre a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação
Juntamente com o lançamento do site, a Comissão de Enfrentamento do TJRR (CPEAMAS), também lançou a pesquisa sobre a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, que tem como finalidade, levantar dados relativos à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, instituída pela Resolução CNJ n. 351, de 28 de outubro de 2020, para balizar o aperfeiçoamento da política judiciária.
O lançamento da pesquisa destaca a participação dos integrantes do Judiciário de Roraima, na Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação. O feedback obtido será vital para a avaliação da eficácia das políticas implementadas e para a continuidade das melhorias.
Saiba mais sobre a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual (CPEAMAS)
A comissão tem como objetivo o enfrentamento e a prevenção contra o assédio moral, assédio sexual e a discriminação dentro do Judiciário. A iniciativa parte do reconhecimento de que não deve apenas atuar no resgate dos ideais de justiça no âmbito externo, mas também dentro de sua própria estrutura. A inserção dessas temáticas na agenda de políticas judiciárias representa, portanto, um avanço que objetiva assegurar a saúde de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário.
Acesse o Portal pelo link: Portal CPEAMAS