.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Tribunal de Justiça de Roraima celebra 33 anos com sessão solene de aniversário

Fotos: Nucri/TJRR
 
O dia 25 de abril é uma data de celebração, de comemorar a instalação da Corte de Justiça de Roraima, que completa 33 anos de atuação. Para marcar esta data especial, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou uma sessão solene, com a presença de magistrados, servidores e autoridades locais.
 
O evento destacou a conquista pelo quarto ano consecutivo do Selo Diamante, premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma forma de reconhecer e incentivar uma gestão judiciária mais eficiente e célere, com base nos eixos Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.
 
A proposta de compromisso contínuo do judiciário com a melhoria dos serviços jurisdicionais, alcançando não apenas reconhecimento local, mas nacional, é algo que precisa ser ressaltado, segundo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jésus Nascimento: “O corpo funcional atuando em prol da nossa população, atuando em harmonia com os demais poderes, o Executivo e o Legislativo, tudo em busca da paz social para a população e para um mundo melhor a todos”.
 
Há 32 anos como magistrada da Corte de Justiça roraimense, a desembargadora Tânia Vasconcelos, relembra e destaca o pioneirismo, sendo a primeira mulher empossada como magistrada no estado. “A minha história se confunde exatamente com esses 33 anos. Eu entrei no Judiciário, no primeiro concurso, em novembro de 1991. Fui a primeira mulher empossada como magistrada e estou aí nessa caminhada, nesse lugar da história”, relembrou a desembargadora.
 
 
Durante a cerimônia, foram assinadas leis que concedem reajustes para os servidores da Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Roraima.
 
O governador do Estado, Antônio Denarium, agradeceu a parceria entre o executivo e o judiciário e parabenizou o Tribunal pelos 33 anos de instauração. “Fico feliz de estar aqui comemorando um momento importante para o nosso Estado”, pontuou o governador. 
 
A conquista pelo quarto ano consecutivo do Selo Diamante pelo Tribunal de Justiça de Roraima é motivo de parabéns ao judiciário pela atuação junto à sociedade ao longo dos anos, segundo o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique. 
 
“São 33 anos de um Tribunal extremamente ativo e reconhecido nacionalmente com as suas políticas eficientes dentro da justiça, e que atua também fora dos muros da justiça, em parceria com as instituições públicas do nosso estado”.
 
O procurador geral do Ministério Público, Fábio Stica, disse que é uma satisfação participar dos 33 anos do Tribunal de Justiça. “Estou aqui desde o início do Ministério Público, já são 32 anos aqui no nosso estado, e é um prazer fazer parte dessa história e estar aqui como um grande parceiro do Tribunal, para nós é motivo de orgulho e satisfação”.
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB/R), Ednaldo Vidal, destacou que “A OAB rende as suas homenagens a essa colenda Corte, 33 anos de uma democracia sólida, plural e de respeito à cidadania e à dignidade”.
 
Estiveram presentes na mesa de autoridades o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, o vice-presidente do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira, o presidente da Associação de Magistrados de Roraima, juiz Marcelo Oliveira, o governador de Roraima, Antônio Denarium, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado, o ouvidor-geral de justiça, desembargador Érick Linhares, o diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, a desembargadora, Tânia Vasconcelos, o juiz convocado, Luis Fernando Mallet, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Fábio Stica, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, Manoel Dantas, representando a Defensoria Pública, o secretário geral da DPE, Frederico Leão Cesar, o presidente da Associação de Magistrados do Estado de Roraima, juiz Marcelo Oliveira e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ednaldo Vidal.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte