.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

       

Presidente do TJRR participa da cerimônia de aniversário da Casa da Mulher Brasileira

Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida mostra o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, discursando na cerimônia, frente ao público.
 
Para reafirmar a parceria e celebrar os cinco anos de atuação da Casa da Mulher Brasileira em Boa Vista, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Jésus Nascimento, assinou a renovação do Acordo de Cooperação Técnica do programa Mulher Viver sem Violência, para a continuidade dos atendimentos na Casa da Mulher Brasileira.
 
A solenidade de aniversário e renovação do Acordo ocorreu na tarde desta segunda-feira, 08 de abril. Na cerimônia também estavam presentes o juiz titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Jaime Plá Pujades, e a chefe do Setor de Atividades de Enfrentamento à Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Moura Mesquita.
 
Imagem colorida mostra 9 pessoas em pé discursando durante o evento, que incluiu uiz titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Jaime Plá Pujades, e a chefe do Setor de Atividades de Enfrentamento à Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Moura Mesquita.
 
Segundo o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, a parceria firma a determinação dos órgãos públicos em levar um atendimento de excelência para mulheres em situação de vulnerabilidade.
 
“As instituições precisam trabalhar de mãos dadas. Este reforço representa mais estrutura de atendimento para que as mulheres recebam o apoio e a assistência de que necessitam”, destacou o presidente do Poder Judiciário Roraimense.
 
O governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium, relembrou o início dos trabalhos da instituição.
 
“Tem cinco anos de muito trabalho, e um trabalho que é reconhecido pela sociedade”, pontuou o governador.
 
Imagem colorida mostra o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento assinando um papel ao lado de mais quatro pessoa, que inclui o governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium.
 
A gestora da Casa da Mulher Brasileira, Graça Policarpo, falou sobre os números de atendimentos, de mulheres que buscaram ajuda pela primeira vez e aquelas que retornaram a unidade. 
 
“Desde a inauguração em 2019, a Casa da Mulher Brasileira já atendeu mais de 23.500 mulheres, totalizando mais de 95 mil serviços ofertados pela Rede de Proteção à Mulher em conjunto com os órgãos que integram a unidade de Roraima, incluindo os atendimentos do programa Mulher Viver Sem Violência”, reforçou a gestora. 
 
Atualmente, a unidade conta com estrutura de acolhimento e triagem, brinquedoteca, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Defensoria Pública do Estado de Roraima, Ronda Maria da Penha, alojamento de passagem, transporte e autonomia econômica e administrativa.
 
 
Atendimento exclusivo - A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (CEMSVD/TJRR) possui, desde 2023, uma unidade na Casa da Mulher Brasileira. Com a atuação em mais um local, a Corte de Justiça roraimense se aproxima ainda mais da população, facilitando o acesso das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar à Justiça, onde elas poderão solicitar medidas protetivas, receber acompanhamento especializado e consultar o andamento do processo.
 
Programa Mulher Viver Sem Violência - Os trabalhos são coordenados pelo Ministério das Mulheres por meio da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Coordenação-Geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento. A iniciativa tem como objetivo a integração e ampliação dos serviços públicos às mulheres em situação de violência doméstica, por meio da articulação dos atendimentos especializados no âmbito da Saúde, Segurança Pública e Justiça, e da Rede Socioassistencial. 
 
Os atendimentos ocorrem com apoio da Unidade Móvel (micro-ônibus) para atender às mulheres do campo e das florestas e também na Casa da Mulher Brasileira, local de abrigamento de todos os serviços de enfrentamento à violência e atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte