.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Ejurr encerra calendário de 2023 com palestra do psicólogo Cristiano Nabuco

O tema da palestra foi Qualidade de Vida e Avanços Tecnológicos
 
Foto: Ejurr
foto colorida de um auditorio cheio de gente sentada em cadeiras de plastico enfileiradas
 
A Escola Judicial de Roraima encerrou o calendário de 2023 na última sexta-feira, 15 de dezembro, com a palestra “Avanço Tecnológico e Qualidade de Vida no Século XXI: Avanço ou Retrocesso?” ministrada pelo doutor em Psicologia, Cristiano Nabuco. O evento foi realizado na Ejurr, sala 415
 
O diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, realizou a abertura do evento, que contou com a participação de quase 100 pessoas, entre magistrados, servidores, estagiários, colaboradores do Poder Judiciário de Roraima e o público geral participaram da última ação de 2023 da Ejurr. 
 
O evento proporcionou uma oportunidade única para os participantes aprofundarem seus conhecimentos sobre saúde mental e tecnologia, com dicas valiosas oferecidas pelo Dr. Cristiano Nabuco, doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho em Portugal e pós-doutor pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
 
Ao longo da palestra, o psicólogo Cristiano Nabuco abordou de maneira abrangente os impactos da tecnologia na saúde física e mental, apresentando pesquisas renomadas que respaldam seus argumentos. Ele demonstrou os riscos do uso indevido da internet, destacando preocupações relacionadas à saúde e compartilhou casos reais de pacientes que enfrentam vícios em tecnologia.
 
Durante o evento, o palestrante ofereceu conselhos valiosos sobre o uso responsável da internet, dirigidos tanto aos adultos presentes quanto aos pais, visando a proteção e orientação adequada para seus filhos. Sua apresentação focou em proporcionar uma compreensão equilibrada sobre os riscos da tecnologia, incentivando uma abordagem consciente e saudável no uso das ferramentas digitais.
 
Workshop
 
Com o tema “Olhado de perto para a nossa saúde mental”, o psicólogo Cristiano Nabuco conduziu um workshop voltado para magistrados, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça de Roraima. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade que destacou o tema de maneira reflexiva e interativa.
 
Fonte Ejurr
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte