.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

CELERIDADE - Comarca do São Luiz realiza 22 sessões do júri em 2023

Fotos: Divulgação  


Responsável por julgar crimes graves, como o homicídio, que afetam diretamente a sociedade, o Tribunal do Júri garante a participação efetiva da população no processo penal. Durante todo o ano de 2023, a Comarca do município São Luiz do Anauá do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)  realizou 22  sessões do tribunal do júri.

A realização das sessões ocorreu por meio de um mutirão realizado ao longo de todo o ano, nos meses de março, maio, junho,  agosto, outubro, novembro e dezembro.

O juiz titular da Comarca de São Luiz do Anauá, Marcelo Batistela, destacou que a realização dos júris ocorreu devido ao empenho dos servidores e o apoio do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB/RR), dos servidores, da Polícia Militar (PMRR) e todos os demais colaboradores da justiça.

"A Comarca de São Luiz do Anauá promoveu no presente ano a realização de quantidade expressiva de sessões do júri, resolvendo questões e processos antigos. O mutirão realizado implica em resposta do Poder Judiciário à sociedade nos julgamentos de crimes dolosos contra a vida e conexos, na materialização de um pronunciamento judicial aos réus; na promoção do exercício da cidadania e participação popular direta na atividade típica judiciária”, ressaltou o juiz.

Tribunal do Júri -  É um órgão do Poder Judiciário brasileiro responsável pelo julgamento de crimes dolosos contra a vida, como homicídio, feminicídio, latrocínio e infanticídio. É um órgão colegiado, composto por um juiz presidente e 25 jurados, dos quais sete serão sorteados para compor o conselho de sentença. Os jurados são cidadãos e cidadãs comuns, escolhidos por sorteio, que têm a responsabilidade de decidir, com base nas provas.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte