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GESTÃO DE QUALIDADE - Poder Judiciário roraimense agora tem 13 unidades certificadas pela Norma NBR ISO 9001:2015

Fotos: Nucri TJRR 
foto colorida de três mulheres e dois homens reunidos com o Presidente do Tjrr, desembargados Jésus Nascimento
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) passou por auditorias externas durante os dias 27 e 28 de novembro para manutenção da certificação da Norma NBR ISO 9001:2015 das unidades já certificadas, e expandiu a certificação para outras quatro novas unidades, alcançando um total de 13 unidades habilitadas pela norma. 
 
A habilitação garante um sistema de gestão da qualidade, propiciando a melhoria dos processos da organização e, consequentemente, um melhor serviço prestado à população
 
Agora são certificados as unidades de processos da gestão judicial: Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas, Secretaria Unificada das Varas Criminais, Terceira Vara Cível da Comarca de Boa Vista, Secretaria Unificada das Varas da Infância e Juventude, 1º e 2º Juizados de Violência Doméstica, Secretaria Unificada dos Juizados da Violência Doméstica e a Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis. 
 
São certificadas também as unidades de processos de apoio indireto: Gestão de Aquisições e Contratações, Gestão Estratégica, Gestão da Tecnologia da Informação,  Gestão de Pessoas e Gestão da Qualidade. 
 
O Poder Judiciário de Roraima possui certificação ISO 9001:2015 desde 2020, e vem expandindo o escopo a cada ano. Desta vez, a auditoria contou com a presença do auditor da empresa DSG Certificações, Daniel Sanches, além das servidoras da Secretaria de Gestão Estratégica Erika Horta, Cristine Helena e Maria Vitória Franco, que acompanharam as auditorias realizadas pelo organismo certificador.
 
Durante a apresentação do relatório final, o auditor ressaltou que não foram encontradas “não-conformidades” e nem observações, e destacou como pontos positivos a visão estratégica, a sinergia entre os processos do TJRR, a estruturação e a gestão dos processos da Gestão de Qualidade – SGQ, a sistemática de gestão de mudanças, a organização das atividades dos processos (ISO) e a conscientização quanto à política da qualidade do TJRR.
 
“Os resultados são essenciais para a revalidação dos certificados ISO, a certificação de novas unidades, bem como para o aperfeiçoamento do trabalho realizado por todos os envolvidos no SGQ. Um agradecimento especial aos magistrados e  servidores que mantiveram a qualidade do trabalho, nos possibilitando a manutenção e expansão das certificações”, destacou a subsecretária de Processos e Gestão da Qualidade, Erika Horta,
 
Entenda – A International Standardization Organization (ISO) é uma organização internacional independente e não governamental, fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça, que reúne especialistas para compartilhar conhecimentos e desenvolver padrões internacionais com especificações de classe mundial para produtos, serviços e sistemas, com o objetivo de garantir qualidade, segurança e eficiência relevantes ao mercado, às empresas e organizações públicas e privadas. Com o foco sempre na inovação, são oferecidas soluções para os desafios globais.
 
Esta é a norma basilar para o estabelecimento do Sistema de Gestão da Qualidade. Para obter esta certificação, todas as atividades da instituição devem ser pautadas em um padrão de qualidade, e, como resultado, haverá serviços com características superiores. A norma tem como objetivo a implantação de um sistema de gestão da qualidade propiciando a melhoria dos processos da organização e, consequentemente, a ampliação da satisfação dos serviços oferecidos.
 
 
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