Fotos: Divulgação/Nucri TJRR
Em uma competição que envolveu mais de 465 projetos e iniciativas inscritas por todo o sistema de justiça brasileiro, o Tribunal de Justiça de Roraima conquistou premiações em duas categorias: "Liderança Exponencial - Executivo de Inovação", conquistado pela coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), Janaine Voltolini de Oliveira, e terceiro lugar na categoria: "Projetos/Iniciativas" com o "Programa Justiça Cidadã", representado pelo Desembargador, Cristóvão Suter, idealizador e coordenador do programa.
O Desembargador Cristóvão Suter, coordenador do Justiça Cidadã, programa que tornou o TJRR o primeiro tribunal do país a disponibilizar atendimento presencial e permanente da justiça não só a todos os municípios do Estado, mas também às comunidades mais distantes, afirma que o prêmio vai além do reconhecimento público.
"Nossa felicidade reside em verificar, diariamente, a efetividade dos serviços ofertados à população nos postos avançados de atendimento em todos os municípios do Estado. Muito tem sido feito e devemos incrementar as atividades desses postos avançados para o ano de 2024, ampliando os serviços, a estrutura e os recursos de internet do programa", concluiu.
Segundo a coordenadora do NPI, Janaine Voltolini, a conquista representa o comprometimento do Tribunal de Justiça de Roraima com a inovação e a melhoria contínua.
"Ganharmos em duas categorias em um evento nacional da magnitude do Prêmio Judiciário Exponencial é fruto do compromisso do TJRR com a inovação e a melhoria contínua dos serviços ofertados à sociedade e em prol da justiça", concluiu.
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, considera a conquista uma afirmação de todo o bom trabalho que o Judiciário executa.
"Este prêmio é um reflexo do engajamento da nossa instituição com a inovação, visando oferecer à sociedade serviços mais ágeis e de alta qualidade. Parabéns ao Desembargador Cristóvão Suter e à servidora Janaine Voltolini por representarem nosso Tribunal de maneira exemplar, contribuindo para o reconhecimento nacional da nossa instituição de justiça", ressaltou o presidente do TJRR.
Este ano o prêmio foi dividido nas seguintes categorias: Liderança Exponencial, Executivo de Tecnologia, Executivo de Inovação, Inovação na Gestão, Inovação Tecnológica, Inovação Social, Laboratório de Inovação e Escolas Judiciais.
A honraria tem como principal objetivo reconhecer e fomentar iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e novas metodologias dentro do Ecossistema de Justiça. Visa também reconhecer soluções de impacto social, bem como promover e reconhecer líderes que se destacam pelo seu perfil empreendedor em suas instituições, incluindo executivos de TI e inovação.
A cerimônia de entrega do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023 foi realizada na noite dessa terça-feira, 21 de novembro, em Brasília – DF.