Fotos: Nucri/TJRR
Os competidores inscritos na 4ª Edição do Desafio Justiça na Medida Certa realizaram, na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, a pesagem inicial do evento promovido pela Secretaria de Qualidade de Vida (SQV/TJRR).
Com mais de 150 inscrições, a competição individual durará um mês, e os vencedores nas categorias feminina e masculina serão determinados a partir daqueles que apresentarem a maior perda percentual de gordura corporal (PGC%) durante a avaliação de Bioimpedância.
Segundo o educador físico do TJRR, Márcio Oliveira, o objetivo do evento é incentivar o público interno do TJRR a adotar um estilo de vida mais saudável.
“O intuito desse desafio é proporcionar qualidade de vida por meio de uma disputa saudável, fazendo com que a pessoa tente diminuir o seu percentual de gordura corporal em prol da saúde e da qualidade de vida. Ele compete de uma forma prazerosa”.
A competição é destinada aos magistrados, magistradas, servidoras, servidores, terceirizados e estagiários do Poder Judiciário de Roraima, que participam do desafio por meio de atividades como treinos funcionais e corridas.
“Tem treino funcional, treino de corrida, então essas atividades, além de aumentarem o público aqui na nossa Secretaria de Qualidade de Vida, influenciam na questão da socialização entre os participantes. Tudo que traz de forma prazerosa para um treino saudável, com foco na qualidade de vida”, destacou o educador.
A servidora do TJRR, Kiss Nascimento, participou da última edição do desafio, ficando em segundo lugar na categoria feminina. Ela comenta que se sente feliz em poder participar de mais uma edição e trabalhar em um ambiente que incentiva os servidores a buscarem uma melhor qualidade de vida.
“Mais uma vez o Tribunal, a Secretaria Qualidade de Vida, vem acertando ao promover esse desafio, porque faz com que a gente se mexa e isso faz com que a gente tenha um retorno positivo, que é a nossa saúde. Eu espero que todos os servidores tenham esse foco em cuidar da sua saúde, porque não importa o prêmio, o prêmio maior, com certeza, será a nossa qualidade de vida e a nossa saúde”.
A pesagem final do Medida Certa será realizada no dia 13 de dezembro, e a premiação ocorrerá no dia 15.
No ato da inscrição, cada participante doou dois quilos de alimentos não perecíveis.