Fotos: Nucri/TJRR
Se sagrar campeão sem sofrer um único gol, vencer uma partida com um jogador a menos, comemorar goleadas e poder gritar ‘É, campeão’ no fim de tudo. O futebol é formado por histórias e, mais uma vez, o Tribunal de Justiça de Roraima pode escrever diversas narrativas durante a realização da 4ª Edição do FutJus, o campeonato de Futebol Society do Poder Judiciário.
A quarta edição do campeonato, promovido pela Secretaria de Qualidade de Vida (SQV), contou com uma novidade. Dessa vez, o torneio foi realizado em duas noites, durante os dias 9 e 10 de novembro, nas quadras da Vila Olímpica Roberto Marinho.
Oito equipes disputaram o tão sonhado primeiro lugar da competição e, após uma semifinal acirrada contra o campeão da última edição, o time carinhosamente chamado de “Meia Boca Juniors”, chegou à final e se sagrou bicampeão do 4º Futjus. O capitão da equipe, Cassiano Dias, agradeceu ao Poder pelo empenho em mais um evento destinado à integração e saúde do servidor.
“Estamos muito felizes por conquistar mais um título no 4º FutJus. Nos últimos quatro campeonatos, chegamos à final nos últimos, e graças a Deus, conquistamos essa vitória. Agradecemos a participação de todos os servidores, bem como às pessoas que prestam serviço ao TJRR, e agradecemos também ao presidente e às suas secretarias que vêm sempre contribuindo com a saúde dos servidores”.
André Luiz Francisco foi um dos destaques do time durante todo o campeonato. Ele destacou o empenho da equipe em buscar o título da competição.
“Esse título coroa o nosso bicampeonato, uma equipe empenhada, sempre dedicada e entrando para ganhar. Isso é fruto, é resultado, e eu queria agradecer à organização que sempre faz um evento muito bem preparado. Uma boa diversão, um momento de confraternização”.
A competição contou com cerca de 80 atletas, entre magistrados, servidores, estagiários, nível médio e superior, e trabalhadores terceirizados do TJRR. Para a subsecretária de Qualidade de Vida, Perla Lima, a união entre o público interno do TJRR é a parte mais importante do evento.
“Esse é o objetivo principal da Secretaria de Qualidade de Vida em promover ação desse tipo: a integração de todos os servidores, magistrados, estagiários e terceirizados. É nos confraternizar e também, principalmente, buscar a prática de esportes como saúde, qualidade de vida”.