Fotos: Nucri/TJRR
No intuito de contribuir para o aprimoramento dos serviços judiciais oferecidos à população, a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) divulgou o Relatório de Projetos e Resultados referente ao primeiro semestre de 2023.
O documento apresenta os resultados obtidos pela Ouvidoria durante esse período e destaca as ações empreendidas pela unidade. Tais esforços visam aprimorar os serviços judiciais oferecidos à população roraimense.
Ao longo de seis meses, por meio da implementação de 19 projetos, as ações da Ouvidoria-Geral alcançaram mais de 1.700 pessoas em diversos municípios e comunidades indígenas do estado de Roraima.
O desembargador Erick Linhares, Ouvidor-Geral do TJRR, enfatiza o compromisso da Ouvidoria em melhorar o sistema de justiça, com foco tanto na eficiência dos processos para aqueles que já têm acesso quanto em torná-lo acessível àqueles que ainda não o possuem.
“Todos os projetos que desenvolvemos partem da premissa que garante que os processos caminhem da melhor forma e que a sociedade tenha as informações necessárias para conhecer o trâmite processual tornando o sistema mais simples”, enfatizou.
O relatório também destaca, conforme enfatizado pelo assessor técnico, Orib Ziedson, as atividades contínuas para a sociedade conduzidas pela Ouvidoria.
"Entre as atividades desenvolvidas pelos projetos, concentramos os esforços na atenção às minorias, como indígenas, idosos, população carcerária, imigrantes, entre outros. Esta atuação representa uma resposta imediata às necessidades da sociedade".
Andréia Bentes, assistente técnica do TJRR, destaca que é por meio de cada um dos projetos que a Ouvidoria tem dialogado com diversos grupos da sociedade, identificando oportunidades de aprimoramento na prestação dos serviços judiciais.
"É gratificante por meio da Ouvidoria, poder fornecer informações esclareceodoras à população mais vulnerável e buscar soluções para situações práticas do dia a dia dos jurisdicionados", conclui Andréia.
Como entrar em contato com a Ouvidoria?
Para acessar os serviços disponíveis pela Ouvidoria do Pode Judiciário de Roraima, é só entrar em contato por meio dos endereços:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 24h;
Telefones: 0800 280 9551 / (95) 3198-4767 - das 8h às 18h, em dias úteis.
Setor de Atendimento à Mulher - SAM: (95) 3198-4759.
WhatsApp: (95) 98402-6784 - das 8h às 18h, em dias úteis.;
Pessoalmente ou por Correspondência: Tribunal de Justiça de Roraima - Ouvidoria-Geral - Sede Administrativa – Edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin: avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696, Bairro São Francisco/ CEP:69305-135 - das 8h às 14h, em dias úteis. Outras informações podem ser acessadas no endereço: https://www.tjrr.jus.br/index.php/ouvidoria