Fotos: TJRR
O Programa Justiça Cidadã do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) alcançou a expressiva marca de 5 mil atendimentos em municípios e localidades do interior do Estado, em menos de dois anos de funcionamento. Reconhecido nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como exemplo de sucesso no seguimento de acesso à justiça, a iniciativa garantiu a presença do judiciário estadual não só em todos os municípios do Estado, levando a justiça até mesmo a localidades distantes que não são municípios.
Visando o constante incremento dos serviços, os colaboradores dos postos avançados de atendimento estão participando de cursos e treinamentos, já tendo sido capacitadas entre os dias 21 e 30 de agosto as equipes dos municípios de Caroebe, São João da Baliza e Iracema.
Integrando todo o Estado de Roraima ao sistema de justiça, o Programa Justiça Cidadã disponibilizou postos avançados de atendimento nos municípios de Amajari, Cantá, Caroebe, Iracema, Normandia, São João da Baliza, Uiramutã, na Comunidade de Santa Maria do Boiaçu, no baixo Rio Branco, e na Comunidade Indígena Waimiri-Atroari.