Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) finalizou a 24ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, com programações múltiplas que reforçam o combate à violência doméstica. As ações começaram desde a abertura do evento na Casa da Mulher Brasileira, com o lançamento do Painel de Monitoramento das Medidas Protetivas de Urgência (MPUs), disponível no site do tjrr.jus.br e o lançamento da cartilha educativa “Estou namorando, e agora?”.
Também foi lançada a 2ª Edição do Selo Mulheres Seguras, para instituições que atuam em Roraima. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de outubro deste ano. A juíza titular da Cevid, Suelen Alves, ressaltou que o Selo Mulheres Seguras viabiliza o reconhecimento de todas as entidades e organizações que atuam em Roraima no enfrentamento a violência doméstica contra à mulher.
“O selo é uma forma do Poder Judiciário roraimense dar visibilidade a programas e projetos de iniciativa privada ou mesmo das instituições públicas, que combatem de alguma forma a violência doméstica, pois a luta contra a violência não é apenas uma luta das mulheres, e sim de toda a sociedade”, reforçou.
Dando continuidade a programação a equipe multidisciplinar dos juizados de violência doméstica do TJRR, realizou simultaneamente rodas de conversas com as servidoras terceirizadas do Poder Judiciário, além da capacitação sobre o uso do Formulário Nacional de Avaliação de Riscos de Violência Doméstica Familiar Contra à Mulher (Fonar), para a equipe multidisciplinar do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame).
Outros destaques da semana foi a entrega de certificados a 170 alunos das turmas do 5° ano das Escolas Municipais Professora Carmem Eugênia Macaggi e Francisco Cássio de Moraes que participam do Programa Maria Vai à Escola. A semana finalizou com a realização do primeiro encontro das Patrulhas Maria da Penha na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), oportunidade em que os agentes da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, Bonfim e Mucajaí puderam compartilhar experiências sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha.