.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA - TJRR lança o edital da 2ª Edição do Selo Mulheres Seguras

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 14 de outubro.

Fotos: Nucri/TJRR

 foto colorida mostra grupo de 24 pessoas posando para fotografia atrás de mesa branca. Na imagem está a juíza titular da Cevid, Suelen Alves, a chefe do Setor de Enfrentamento a Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Mesquita, e mais 22 pessoas que participaram do lançamento do selo, entre servidores do TJRR, policiais fardados e convidados.

Em continuidade a programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), promoveu nesta terça-feira (15), o lançamento da 2ª Edição do Selo Mulheres Seguras. O evento ocorreu na Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro São Vicente.

A ação da Coordenadoria tem como objetivo a conclamação da sociedade para a questão da violência contra a mulher, a fim de diminuir os altos índices de violência doméstica e familiar contra as mulheres e reconhecer as práticas de combate a violência doméstica em todo o estado de Roraima.

 foto colorida mostra três mulheres posando para fotografia. Na imagem está a juíza titular da Cevid, Suelen Alves, ao lado da chefe do Setor de Enfrentamento a Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Mesquita e da ganhadora do último Selo Mulheres Seguras, Nannibia Cabral.

Segundo a juíza titular da Cevid, Suelen Alves, o Selo Mulheres Seguras viabiliza o reconhecimento de todas as entidades e organizações que atuam em Roraima no enfrentamento a violência doméstica contra à mulher.

“O selo é uma forma do Poder Judiciário roraimense dar visibilidade a programas e projetos de iniciativa privada ou mesmo das instituições públicas, que combatem de alguma forma a violência doméstica, pois a luta contra a violência não é apenas uma luta das mulheres, e sim de toda a sociedade”, reforçou.

Os projetos serão selecionados a partir da relevância,  pertinência e coerência, dentro da demonstração da aplicabilidade prática e da contribuição eficiente do projeto ou iniciativa, para a prevenção, enfrentamento e punição da violência praticada contra as mulheres, no âmbito das relações domésticas e familiares.

 foto colorida mostra um grupo de pessoas sentadas assistindo apresentação do lançamento do Selo Mulheres Seguras. Na imagem está a chefe do Setor de Enfrentamento a Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Mesquita palestrando para as pessoas durante o lançamento do selo e atrás dela encontram se a juíza titular da Cevid, Suelen Alves e a ganhadora do último Selo Mulheres Seguras, Nannibia Cabral, sentadas na mesa de autoridades.

Durante o lançamento, a ganhadora da primeira edição do Selo Mulheres Seguras, que ocorreu em 2022, Nannibia Cabral, destaca que o Selo vai muito além da premiação.

“Além do selo reconhecer as ações de combate à violência praticadas contra as mulheres, ele é muito importante para que a sociedade possa conhecer os trabalhos e as pessoas por trás de cada ação de combate, que estão sendo realizados no Estado de Roraima, num propósito único: erradicar a violência contra as mulheres em todos os âmbitos da sociedade”, ressaltou.

Os interessados poderão se inscrever por meio de um formulário eletrônico disponível no link. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de outubro. Em seguida, será realizada uma triagem, análise de conformidade e avaliação dos projetos inscritos. O resultado final será conhecido no dia 17 de novembro e a premiação concedida no dia 22 de novembro.

Selo Mulheres seguras -  O selo visa cumprir à Lei Estadual n.º 1.369/2019, que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de auxílio às mulheres que sofrem violências ou que se sintam em situações de risco nesses ambientes. A expectativa é também promover o programa de cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que foi instituído pela Lei Federal n.º 14.188/2021 como medida de ajuda à mulher vítima de violência doméstica e familiar, além de cumprir a própria Lei Maria da Penha.

 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte