.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - TJRR inicia a Semana da Justiça pela Paz em Casa

O evento segue até o dia 18 de agosto com a realização das ações em todo o Poder Judiciário roraimense.

Foto colorida mostra pessoas reunidas sentadas em sala durante a abertura da 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, do TJRR, na Casa da Mulher Brasileira, no fundo da imagem encontra-se o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, falando no microfone para as pessoas que estão sentadas olhando para ele

Fotos: Nucri/TJRR
 
Nesta segunda-feira, (14), O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou a abertura da 24ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, na Casa da Mulher Brasileira, localizada na zona sul da capital. 
 
Durante o evento, ocorreu o lançamento do Painel de Monitoramento das Medidas Protetivas de Urgência (MPUs), disponível no site do tjrr.jus.br, uma apresentação sobre Estudos de Casos de Feminicídio, e o lançamento da cartilha educativa “Estou namorando, e agora?”, com objetivo informar os jovens e adolescentes, sobre  a violência de gênero nas relações amorosas, elaborada por meio de uma parceria entre a Coordenadoria e o Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais do Judiciário roraimense (Nucri/TJRR), e será disponibilizada para o público jovem nas redes de ensino do Estado. 
 
Foto colorida mostra cinco pessoas posando para fotografia, em frente a fachada escrita “Casa da Mulher Brasileira”. Na imagem, está o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, ao lado do vice-governador, do Estado de Roraima, Edilson Damião Lima,a secretária da Setrabes, Tânia Soares, da juíza titular da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJRR, Suelen Márcia Alves e da promotora Lucimara campaner.
 
Segundo o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, o Judiciário roraimense sabe que no combate contra a violência doméstica, o tempo é imprescindível. 
“No enfrentamento à violência doméstica contra a mulher não dá pra esperar. Tem que ser rápido, pois essa é uma situação que requer urgência, e nós vamos ter esse sentido de urgência. O poder judiciário tem ciência da sua responsabilidade, e vamos cumprir a nossa parte", ressaltou. 
Segundo a juíza titular da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJRR, Suelen Márcia Alves, a iniciativa reforça os trabalhos realizados durante o ano no enfrentamento a violência contra a mulher. 
“A abertura dessa semana significa um marco dentro do judiciário para que se potencialize o julgamento de processos e a proteção de vítimas de violência doméstica e familiar em todo o estado”, disse.
Também ocorreu, durante a abertura do evento, os resultados do Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência Doméstica, e os relatos de experiência da equipe multidisciplinar à assistente social.
 
oto colorida mostra mostra nove pessoas posando para fotografia, na “Casa da Mulher Brasileira”. Na imagem, está o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, ao lado do vice-governador, do Estado de Roraima, Edilson Damião Lima,a secretária da Setrabes, Tânia Soares, da juíza titular da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJRR, Suelen Márcia Alves, da promotora Lucimara campaner e mais quatro participantes
 
A  Semana da Justiça pela Paz em Casa ocorre três vezes por ano com objetivo de sensibilizar a população sobre a urgência de combater a violência doméstica contra a mulher. A chefe do Setor de Enfrentamento a Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Mesquita, ressalta as estratégias do Judiciário no combate  a violência doméstica.
“Além de reforçar as estratégias do TJRR contra a violência doméstica, também dá visibilidade para as ações da justiça, especialmente nessa área como por exemplo os resultados do grupo Reflexivo Sujeito Homem e do Levantamento dos Casos da equipe Multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica”, afirmou. 
Durante a ação, estiveram presentes na mesa de autoridades, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Roraima, Eduardo Wayner, a secretária da Setrabes, Tânia Soares, e o vice-governador do Estado de Roraima, Edilson Damião Lima. 
 
A programação segue até o dia 18 de agosto, confira: 
 
 
15 de agosto:
10h: Rodas de conversa com colaboradoras terceirizadas nos prédios Administrativo, Criminal, Palácio da Justiça e Fórum Cível.
 
15h: Lançamento do edital para a segunda edição do Selo Mulheres Seguras.
Local: Casa da Mulher Brasileira.
 
16 de agosto:
9h: Divulgação do Estudo Técnico da Lei Nº 14.550, de 19 de abril de 2023, no portal da coordenadoria.
 
10h: Curso sobre o uso do Formulário Nacional de Avaliação de Risco Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (FONAR)
Local: Chame 
 
17 de agosto:
15h - Certificação do programa "Maria vai à Escola”. 
Local: Auditório da Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito
 
18 de agosto: 
9h - I Encontro das Patrulhas Maria da Penha do Estado de Roraima
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte