Fotos: Nucri TJRR
Uma comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) está realizando visitas institucionais ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) durante os dias 25 à 27 de julho. O objetivo da visita é estreitar laços e colher impressões e sugestões que possam aperfeiçoar a prestação jurisdicional da justiça piauiense.
Na manhã do dia 25 ocorreu uma visita institucional à Corregedoria Geral de Justiça do Poder Judiciário roraimense. A reunião contou com a presença do corregedor-geral da Justiça do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, da juíza auxiliar da corregedoria, Rafaella Holanda, do Corregedor Geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, e dos servidores do TJPI Elias Ribeiro, superintendente da secretaria da Corregedoria, Leandro Rodrigues, analista judicial do Núcleo de Aceleração de Projetos, Sávio Mota, o analista de sistemas.
O magistrado e os servidores do Poder Judiciário do Piauí também se reuniram com o vice-presidente do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira, com o desembargador Almiro Padilha, e participaram de reuniões com o juiz coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira.
Na ocasião, foram discutidas as boas práticas realizadas pelo Poder Judiciário de Roraima, como o projeto de automação que está em utilização nos cartórios das Varas da Infância e Juventude, bem como o Sistema de Automação de Processos e Distribuição Eletrônica de Mandados (Mandamus).
Nos dias 26 e 27, a comitiva do TJPI fará visitas ao prédio das Varas da Infância e Juventude e à Central de Mandados. As visitas serão guiadas pelo juiz auxiliar da presidência do TJRR e gestor negocial da Plataforma Digital do Poder Judiciário no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Esdras Silva Pinto.
A expectativa é de que as boas práticas realizadas pelo Poder Judiciário de Roraima sejam difundidas aos demais Tribunais de Justiça do país