Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Médico e de Qualidade de Vida, participou do evento de lazer e inclusão promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com os estudantes Escola Carlo Casadio, nesta sexta-feira 21. A ação reuniu cerca de 700 alunos do ensino fundamental e médio.
O projeto leva o nome de: "Minha Escola é um Show - Laboratório Juventude", e contou com atividades físicas, palestras sobre o efeito e consequência das drogas, primeiros socorros e paleta de cores, além de promover atividades como Desing de Sobrancelha e Cabeleireiro: Corte de Cabelo Feminino.
A desembargadora Tânia Vasconcelos, madrinha do projeto, esteve presente na escola e conversou com professores e alunos. Ela destacou a importância da presença do Poder Judiciário em ações como estas.
"O Tribunal de Justiça de Roraima é uma casa de justiça e isso é algo que equilibra todo cidadão e toda criança. A professora nos convidou e pediu a nossa cooperação e nós estamos aqui com as equipes do Centro Médico do TJRR, os educadores físicos, que desenvolveram um trabalho esportivo na quadra com os alunos", afirmou a desembargadora.
O educador físico do TJRR, Márcio Oliveira, comentou que eventos como esse, que podem unir todos os alunos da Escola, são importantes para conectar todo o corpo discente e docente por meio de uma atividade recreativa e divertida.
"O setor de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima, foi convidado para colaborar com o evento, e serem monitores e instrutores da parte da gincana. O objetivo é fazer com que o discente e o docente criem uma interação por meio da atividade. E nós estamos aqui para propor diversão e entretenimento para eles por meio dessa atividade", disse Oliveira.
A instrutora do Senac e coordenadora do projeto, Geralda Evangelista, explica que o “Minha Escola é um Show” parte da tentativa de incentivar os alunos a serem protagonistas, assumindo a coordenação e direção de eventos.
“Esse projeto nasceu da disciplina Laboratório Juventude que tem por intuito incentivar o protagonismo juvenil, especialmente dos alunos do Senac que estão cumprindo medidas socioeducativas e fazem parte do nosso curso ‘Aprendizado na Medida’, oportunizando a eles cursos de qualificação profissional”.
O gestor administrativo da Escola, Tenente Coronel Bombeiro, Genival Vasconcelos, destacou a parceria entre o Poder Judiciário e a escola.
"É importante porque promove a integração entre instituições públicas e privadas juntamente com as escolas. As portas estão abertas e os alunos estão muito felizes pelas atividades realizadas", afirmou Vasconcelos.
Além do TJRR, o evento contou com a participação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Centro Socioeducativo (CSE), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).