As vagas são destinadas a magistrados e servidores do TJRR
Fotos: Ejurr/TJRR
A Escola Judicial de Roraima tem uma boa notícia para magistrados e servidores do Poder Judiciário roraimense. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos oferecido por meio da cooperação técnica, acadêmica e científica com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). A parceria vai permitir a composição da primeira turma de mestrandos e mestrandos da Ejurr.
Ao todo, estão sendo oferecidas 10 vagas para ingresso neste segundo semestre de 2023. As inscrições do processo seletivo vão até o dia 17 de agosto. Os interessados em obter outros detalhes sobre o mestrado devem acessar o site ejurr.tjrr.jus.br
As aulas serão ministradas no formato presencial na sede da Ejurr sob a coordenação do Programa de Pós-Graduação de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O edital para oferta de vagas foi publicado na quarta-feira, 19 de julho.
O termo de cooperação técnica, acadêmica e científica para a oferta de programas para estudos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu foi celebrado pela Ejurr e a Esmat este mês. O acordo vai permitir ainda o intercâmbio de professores, pesquisadores e alunos, a implementação de projetos conjuntos, promoção de eventos, intercâmbio de informações e publicações acadêmicas, participação em cursos e eventos educacionais, cessão de cursos à distância, entre outras atividades.
Para o diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, a parceria representa uma grande conquista para a Escola Judicial de Roraima , na busca contínua por oportunidades de formação para magistrados, magistradas, servidoras e servidores do TJRR.
Fonte Ejurr