Fotos: Nucri/TJRR
Nessa sexta-feira, dia 14 de julho, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou uma audiência pública com o intuito de ouvir a voz da sociedade e garantir que suas prioridades estejam alinhadas com as expectativas da população. O evento ocorreu no Tribunal Pleno do Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos, localizado na Praça do Centro Cívico, às 9 horas.
Além de proporcionar um amplo diálogo entre instituições e a sociedade civil, a audiência teve como objetivo principal definir a atuação do Tribunal em relação às metas nacionais estabelecidas pelo judiciário brasileiro. Para o desembargador Erick Linhares, que conduziu a roda de conversa, o importante é ouvir e saber as principais demandas da sociedade.
“Hoje as metas foram apresentadas e discutidas em conjunto pela sociedade. As metas representam a metodologia pela qual o Tribunal trabalha e com isso, nós estamos definindo rumos, os caminhos pelo qual o Judiciário de Roraima, que é o melhor do Brasil, vai seguir em 2024”, destacou.
Seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário está comprometido em promover uma gestão participativa e democrática, buscando a construção de políticas judiciais que atendam às necessidades e expectativas dos cidadãos e cidadãs, como destaca o secretário de gestão estratégica Igor Dourado.
“A audiência busca justamente promover o caráter democrático do sistema judiciário. Esse ano nós buscamos fazer uma apresentação e votação mais interativa por meio de um aplicativo para que todos pudessem participar diretamente da votação”, completou.
O evento contou com a participação de magistrados, magistradas, servidores e servidoras do TJRR, bem como de parceiros do Judiciário, como membros do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, advogadas, pesquisadores, pesquisadoras, entidades representantes de instituições, profissionais de ensino e a sociedade civil.