.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

AULA PRÁTICA - Centro Judiciário de Solução de Conflitos do TJRR recebe acadêmicos de direito da Estácio

 
Fotos: Nucri TJRR  
 
ffoto colorida da tuma sentada em direção ao slide e ao mediador da aula
 
Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Estácio da Amazônia visitaram, na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A proposta foi conhecer como funciona na prática a política de conciliação e mediação adotada pelo Poder Judiciário de Roraima. A visita faz parte de um projeto do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec), com a Estácio.
 
Cerca de 30 estudantes estiveram presentes no Fórum Advogado Sobral Pinto e puderam aprender sobre o funcionamento do Cejusc, do Nupemec e a atuação dos conciliadores e mediadores do Poder Judiciário. 
 
O juiz coordenador do Cejusc, Eduardo Álvares de Carvalho, ressaltou a importância de receber os graduandos de direito no âmbito do Poder Judiciário, mostrando os diferentes setores de atuação do formando em direito. 
 
“Os estudantes de direito são formados na faculdade para o embate, serem futuros advogados, promotores, defensores públicos e juízes. Essa mudança de mentalidade passa pelo conhecimento dessas políticas de mediação e conciliação, fazendo com que eles idealizem outras áreas dentro da futura profissão”.
 
foto colorida da tuma sentada em direção ao slide e ao mediador da aula
 
O professor da disciplina de Mediação de Conflitos, Pedro Cerino, destacou o trabalho realizado pelo Poder Judiciário na mediação de conflitos. 
 
“É uma novidade para eles, uma mudança de paradigma no entendimento da justiça e desses métodos, ou seja, a busca por alternativas onde se possa resolver o mais rápido possível os problemas na justiça com a utilização da mediação judicial. Celeridade quer dizer dignidade ao cidadão” 
 
foto colorida da turma pousando para a foto
 
Helder Gomes Meneses é acadêmico do décimo semestre de direito. Ele comenta que se sentiu animado em visitar um dos Fóruns do Poder Judiciário e aprender mais sobre a atuação de uma das unidades do Tribunal 
 
“É importante estarmos no Fórum, sairmos da sala de aula, afinal, não temos disciplinas específicas que nos levam com frequência ao Fórum, a prática. Estar no Cejusc é descobrir que o Tribunal busca a conciliação, a mediação, a pacificação dos litígios. Isso é inovador”, finalizou.
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte