.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

COMISSÃO DE ALIENAÇÃO - A juíza auxiliar da Corregedoria e servidores do Setor de Bens Apreendidos do TJRR fazem visita técnica ao TJMS

Fotos: Divulgação
 
foto colorida mostra a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral , Rafaella Holanda, e a subsecretária do setor de bens apreendidos do TJRR, Gicelda Assunção, sentadas em volta de uma mesa em formato retangular juntamente ao desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, Corregedor-Geral de Justiça de MS e presidente da Comissão de Alienação, a juíza auxiliar, Jacqueline Machado, e demais membros da Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais do TJMS. Todos estão sorrindo para a foto, em uma sala com paredes cor madeira e um quadro com a imagem de duas araras.   
 
Entre os dias 19 e 23 de junho, a juíza auxiliar interina da Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima, Rafaella Holanda, e a subdiretora do Setor de Bens Apreendidos, Gicelda Assunção, visitaram o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) para conhecer os trabalhos da equipe da Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais do TJMS.
 
O encontro teve como objetivo conhecer o processo de destinação de bens apreendidos em ações penais do Poder Judiciário de Mato Grosso, que atualmente, não recebe mais veículos apreendidos no depósito judicial, pois estes são direcionados para os pátios dos leiloeiros credenciados que, por meio de sorteios. Eles  ficam responsáveis pela guarda e conservação desses veículos. Os bens são vendidos somente após autorização do juízo criminal.
 
A juíza Rafaella Holanda destacou que a visita foi uma oportunidade única de imersão nos procedimentos da Comissão de Alienação do TJMS, que serão aplicados em benefício da justiça em Roraima. A troca de conhecimentos e experiências entre os tribunais é fundamental para o aprimoramento do sistema de justiça em todo o país.
 
“Além da recepção e disponibilidade dos servidores e desembargadores em nos atender, trouxemos a experiência exitosa dos leilões que são realizados e em curto tempo, conforme determina a lei e o CNJ,  com o fito de não deteriorar e nem desvalorizar os bens. Implantaremos o fluxo adotado no TJMS no TJRR, alinhando com as particularidades locais”, disse.
 
Durante a visita aos pátios, a juíza Rafaella e a subsecretária Gicelda conheceram também a plataforma criada para consulta dos veículos apreendidos, disponível no site: www.tjms.jus.br/veiculos-apreendidos. A plataforma visa facilitar a localização e a identificação dos veículos pelas vítimas, seguradoras e instituições financeiras, em cumprimento à Resolução nº 356/20 do CNJ, art. 2º, inciso III.
 
“Estamos levando conosco uma vasta experiência. Podemos aplicar essas práticas adotadas pelo TJMS em nosso Tribunal de Justiça do Estado de Roraima por meios de Resoluções, Provimentos e Termos de Cooperações Técnicas com todos os partícipes do processo como CGJ, MP e Polícia Judiciária”, destacou a subsecretária de Bens Apreendidos do TJRR.
 
foto colorida mostra a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral , Rafaella Holanda, e a subsecretária do setor de bens apreendidos do TJRR, Gicelda Assunção, sentadas em volta de uma mesa em formato retangular juntamente à equipe da Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais do TJMS. Todos estão sorrindo para a foto, em uma sala com paredes cor madeira e um quadro com a imagem de duas araras.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte